sábado, 23 de julho de 2011

Missões


Hoje de manhã eu estava vendo o filme "Amelia", que é sobre a pilota americana Amelia Earhart que desapareceu ao atravessar o oceano Pacífico em 1937.
O objetivo dessa mulher era pilotar, e ela mesma disse que a vontade de voar dela era tão grande que nem mesmo uma "gaiola de ouro" (ela se referia ao luxo que vivia) era capaz de afastá-la desse sonho.
Ela foi a primeira mulher a atravessar sozinha o oceano Atlântico, e enfim, ela viveu pra realizar o maior sonho. Quando fez isso, desapareceu. Seu avião sumiu enquanto ela tentava dar uma volta ao redor da Terra. Ela foi essencial para os direitos das mulheres na aviação, etc. Morreu aos 41 anos, viveu para sua missão e se foi.
Então, e lá estava eu e mamãe conversando sobre pessoas que vem ao mundo só pra ser bom em alguma coisa, deixa sua colaboração e "pega o pego". Demos o exemplo de Cazuza durante a conversa, de que ele foi outro que deixou sua colaboração poética e musical e também se foi.

E daí, algumas horas depois dessa conversa recebo a notícia de que Amy Winehouse morreu. Eu não vou simplesmente dizer que as drogas venceram, e que podia ser diferente. Será que se ela não fosse essa louca pirada e drogada seria talentosa desse jeito? Eu acredito que as pessoas vem para uma missão, e cantar muito bem e se drogar até morrer fez parte da vida dela aqui na Terra mesmo.

Então, Amy, "rest in peace", você fez muito bem o que fazia de melhor!

2 comentários:

  1. Essa Amelia é retratada num filme, acho que é Uma Noite no Museu 2, fiquei impressionada com a história dela. Muito massa!

    Só discordo de você com relação à Amy. Talvez se ela tivesse seguido caminhos diferentes não tivesse feito tanto sucesso, mas ninguém merece ter como missão ser uma cantora drogada. Ela foi brilhante, mas muito infeliz na vida. Preferia que ela tivesse conseguido largar o vício ou nem sequer tê-lo começado. Quem sabe assim teríamos tido ela por mais tempo :/

    E sim, eu sou dessas que nunca vou me conformar em ter perdido ela, Cazuza, Janis, Mamonas, Michael Jackson, Renato Russo... Enfim. Inconformada msmo.

    ResponderExcluir
  2. Maria, as melhores músicas sempre foram escritas por cantores incríveis atormentados, normalmente viciados em alguma coisa. Será que eles poderiam ter produzido as mesmas obras-primas sem se drogar? Eu não sei, mas acho que se viciar em alguma coisa que vai te destruir é um preço muito alto para se pagar por qualquer coisa.

    ResponderExcluir

Fala aí!