sábado, 16 de julho de 2011

Harry Potter e Eu.


Rywka, Paula, Carliane, Felipe Abner e eu na fila da estréia de Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban em 2003 (eu acho).

Eu sou mais um ser humano que viveu a "era" Harry Potter. Li todos os livros, fui para muitas estreias, ri, chorei, vibrei, gritei, enfim, eu amo Harry Potter. Mas não sou nenhuma maníaca.
Lembro como se fosse hoje eu na fila do filme de Harry Potter e Pedra Filosofal. O detalhe é que essa era a segunda vez que eu ía ao cinema ver o filme - a primeira vez eu não lembro de jeito nenhum! Eu estava encantada com as cenas que vi no cinema, Harry em uma partida de quadribol! Uau
Foi Harry Potter que me acordou para a leitura. Lembro que aos 11 anos, eu nunca tinha lido um livro de mais de 100 páginas. E Harry fez isso por mim. Obrigada, Harry, obrigada J.K. Rolling.
E então eu vivi a minha adolescência, a minha primeira década dos anos 2000, sempre ligada no que estaria por vir. Os livros me causavam todos os sentimentos, eu lembro de ter chorado mais de uma vez, nos 7 anos de leitura...
A cada ano que eu evoluía, mais eu me impressionava com a criatividade da autora. A imensidão de detalhes, a complexidade da trama.
Os filmes eram então a comprovação de que tudo que você imaginava era exatamente daquele jeito. O cinema traduziu sempre muito bem a narrativa de Rolling. Nem adianta me dizer que não. Ir ao cinema para ver Harry Potter sempre me deu muito prazer - ou até mesmo ver os filmes 7228272 de vezes na TNT ou na Warner.
Confesso que o ultimo livro me deixou entendiada no começo da trama. Principalmente na busca pelas horcrux. Mas da metade pro final eu fui conquistada e adorei o livro. Acho que não faria sentido Harry morrer, nós ficaríamos desolados, e então ela fez o certo.
Claro que eu fiquei tristinha porque era o ultimo livro, mas aquilo tinha que chegar ao fim. Só que ainda viriam 3 filmes depois do ultimo livro, então a "era" ainda estava longe de acabar.

Só que agora acabou.
E eu amei o filme, não podia ser traduzido de melhor forma. Perfeito.

Adeus, Harry, foi muito bom para todos nós!

Os lindos que animaram a nossa vida durante esses 10 anos

2 comentários:

  1. Harry Potter é parte de nossa infância e a gente sempre guardará o que aprendemos( e as horas de diversão que passamos ao lado dos livros)com essa série. Parece que faltava só isso mesmo para a gente perceber o quanto crescemos.

    ResponderExcluir

Fala aí!