domingo, 3 de julho de 2011

Centro Comunitário Bom Pastor



Perspectiva da Entrada do Centro Comunitário Bom Pastor.

Esse semestre projetamos sozinhos pela primeira vez. No outro semestre o projeto era em grupo, então eu nunca tinha me dado de cara com a complexidade de um projeto pra resolver sozinha mesmo.
Só que dessa vez não tinha pra onde ir, né? Tive que me virar.
Um centro comunitário é um espaço que deve oferecer pra certa comunidade (pode ser tanto do bairro, quanto pra cidade) uma série de ocupações. Tanto num foco educacional, quanto num de lazer mesmo.
O centro que eu projetei oferecia várias oficinas educacionais tanto pra adultos quanto pra crianças, como aulas de costura, de artes, de marcenaria, informática, e culinária, por exemplo. O terreno escolhido foi no Bairro de Bom Pastor, Zona Oeste de Natal, a zona administrativa mais pobre da nossa cidade. Se um investimento desses fosse feito em uma comunidade como essa, eu tenho certeza de que faria muita diferença para aquelas pessoas. Foi bom "sonhar" que eu tava projetando algo que mudaria a vida deles.
O centro comunitário também tem um espaço esportivo, com piscina semi olímpica, quadra, sala de ballet e de lutas. Além de um teatro e uma biblioteca.
Enfim, já que eu trabalhei tanto tempo nesse projeto, e esse blog fala da minha vida, nada mais justo colocá-lo aqui.
Vista interna do ginásio que abriga a quadra e a piscina coberta. No fundo, o bloco com as salas de dança e de luta.
Esse é o bloco que abriga a biblioteca e o auditório.

Boa noite!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!