sábado, 3 de setembro de 2011

Performáticos


(Clique na imagem para aumentar)

Como eu ando meio que sem tempo, passear pelas minhas fotos me dão idéias sobre postagens.
Encontrei então as fotos da La Rambla. Em conceito, Las Ramblas são uma série de ruas que se juntam, só que a mais famosa é que a fica em Barcelona, e vive lotada de turistas da manhã até a noite.
Aí nessa rua tem tudo, floriculturas, artistas vendendo seus quadros ou fazendo-os na hora, lojinhas de suvenir, e os performáticos.
Os tais performáticos se vestem do que você puder imaginar e ficam lá tirando fotos com os turistas. E é assim que eles ganham dinheiro: cada foto, uma moedinha.
É super legal, diverte os turistas, e você percebe que para cada fantasia rola um investimento significante. Só que a gente para pensa: eles não fazem isso só para se divertir nem nada, na verdade é um trabalho super cansativo, e na verdade, quando a pessoa vai para La Rambla fazer esse tipo de trabalho é quando já não tinha mais outra opção. =/
É claro que isso não se aplica para todo mundo, mas para grande parte eu acredito que sim.
É lindo de se ver, diverte todo mundo, e eu acho que as pessoas quase não param para pensar nisso.
Tem fantasias até com efeito sonoro. Esses que se fantasiam de monstro fazem uma voz maléfica, uma coisa assustadora! haha
Bem, esse foi meu post: é lindo, mas quase ninguém para pra pensar que na verdade eles são guerreiros que já não tinham muita opção e que por isso foram pra lá.
Até logo!

(Clique na imagem para aumentar)


P.s.: Sabe o que eu descobri? Que hoje em dia, pra ser Estátua Viva nas Ramblas tem que ter uma licença da prefeitura, e aí sim, você pode ganhar a rua!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!