domingo, 21 de agosto de 2011

Incubadora Oasis


Como eu já disse, estou trabalhando numa nova bolsa super bacana. Primeiro que eu nem sabia que existia esse tipo de projeto na UFRN, e segundo que cada dia que passa eu gosto mais.
A incubadora Oasis age em cidades da região do Mato Grande no Rio Grande do Norte. Os tutores se reúnem com alunos da comunidade e juntos orientam projetos que os próprios alunos desenvolvem em prol do desenvolvimento da região. São projetos que geralmente exploram o potencial da cidade, ou simplesmente estimulam a educação local, por exemplo. (Muito mais sobre no link lá em cima). O projeto é incrível, a cada dia estou mais motivada e tudo mais. E adivinha o que eu faço? Os jovens das comunidades pensam muitas vezes em projetos que envolvem a parte arquitetônica e urbanística, então alguém tem que pensar melhor isso pra eles, e quem é essa pessoa? Sou eu!
Claro que depois esses projetos iniciais serão repassados para um arquiteto formado tornar real, mas eu sou que faço a ligação entre a ideia dos alunos e a concepção formal da coisa. Os projetos em geral são da área de lazer e esportes, como praças e quadras, por exemplo.

Olha só que fofa a pracinha com pista de skate que eles me pediram pra desenhar!


Ontem pro exemplo, eu fui para Galinhos, uma praia da região norte que só se chega de barco! Além da aventura de andar de barco a noite, por exemplo (haha) descobri a paisagem linda da região, e como a cidade tem potencial turístico. A praia por si só é tão perfeitinha que vou apenas trabalhar no paisagismo de uma praça, porque a infraestrutura local está de parabéns. Outra coisa que descobri na minha visita de ontem foi o talento artístico dos meninos da região, um menino específico desenhava muito bem!
Eu aconselho o passeio, enquanto que eu vou passar um tempo trabalhando nesse paraíso...


Obra de Arte dos Meninos de Galinhos! (perdão pela qualidade da foto, foi de celular =/)

2 comentários:

  1. Mariah!
    a parte de humanas sempre faz trabalhos desse tipo!
    :)
    mas BRINCOU comigo q tu vai trabalhar com Yuri ne?
    eu q sou da area nao consigo!
    hehehetome de conta dele nas viagens, ok?
    :*

    ResponderExcluir
  2. Maria, achei esse trabalho FANTÁSTICO. muito orgulhosa por você estar trabalhando com essa área que você gosta tanto!

    ResponderExcluir

Fala aí!