terça-feira, 23 de agosto de 2011

Fino, hein?



Lá estava eu, passeando pelo Porto, em Portugal, quando de repente vejo esse McDonald's um tanto quanto diferente...
Dizem até que esse é o McDonalds mais bonito do mundo! A fachada já meu atraiu pelo letreiro dourado, e o nome "Imperial" junto à marca mais ainda. Outra coisa também, foi o fato do prédio não ser aquela coisa amarela e vermelha, ou verde com preto, como a gente vê por aí.
E então eu entrei!
Foi aí que eu tive certeza que sim, que esse é o Mc mais bonito do mundo! Dentro do prédio você sente a Art Déco de Ricardo Leone. O vitral chama mais atenção que qualquer outra coisa, e enquanto você come (engorda) é envolvido pelo lugar. Os painéis fazem alusão à produção, colheita e exportação do café brasileiro, e há um vitral que mostra um elegante casal tomando seu cafezinho!
Nesse prédio ficava o Porto Café Imperial, um café dos anos 30 e 40. Foi então a franquia americana restaurou e ocupou o espaço. Esse Mc fica na Avenida dos Aliados, no Porto!
Bem, foi uma experiência diferente!

Saca só a Art Déco!

Foi então que quando eu virei a rua, me dei de cara com esse prédio aí abaixo, e então pensei: "Meu Deus, será que estou no Beco Diagonal? A minha carta chegou e eu não sei?"
Foi só alegria! =)

O beco diagonal do Porto! Haha!

Um comentário:

Fala aí!