terça-feira, 2 de agosto de 2011

Funny Face (Cinderela em Paris)


Sem dúvidas para mim esse é o melhor filme de Audrey Hepburn.
Nesse filme a nossa estrela interpreta Jo Stockton, uma filósofa amadora que trabalha em uma livraria. Então quando uma editora de moda e seu fotógrafo vão fazer uma sessão de fotos na tal livraria descobrem o rosto de Jo e a convencem a ir para Paris para fazer um trabalho de modelo. O detalhe é que Jo só aceita ir para Paris porque lá estão ocorrendo palestras do seu filósofo favorito.
A melhor coisa desse filme é que os diálogos são inteligentes porque Audrey não interpreta somente uma modelo, e sim uma filósofa que é contra a essa imagem de que a mulher deve estar em um padrão de beleza colocado pelas revistas.
Em Paris ela vai desenrolando todo o trabalho de modelo e então vive uma história de amor com o fotógrafo que a descobriu. Sem dúvidas é um filme lindo!
Ah, é um musical. Só que não é daqueles musicais chatos onde cada frase é cantada. As músicas aparecem nas horas certas, e você não consegue se entendiar com toda "cantoria".
Outra coisa que eu estranhei quando comecei a ver os filmes de Audrey Hepburn foi o fato dos pares românticos serem muitas vezes bem mais velhos do que ela. Mas como esses filmes são da década de 50 e 60, mais ou menos, o repertório de atores não era muito grande e eu acredito que as opções para mocinhos acabavam no mesmo ponto.
Outra coisa é que esse filme de 1956 além de ser colorido, apresenta muitos efeitos de vídeo e animações. É um filme lindo de se ver, é o melhor pra mim.

Até loguinho, beijos.

2 comentários:

  1. Maria, em relação aos mocinhos serem mais velhos, é porque naquela época os homens "maduros" é que faziam a cabeça das mulheres, pois significavam segurança e faziam um contraponto com as mocinhas "amalucadas". poucos como Marlon Brando e James Dean, na época mais novos, eram considerados galãs (e veja que sempre faziam papéis de jovens rebeldes, deliquentes etc). O Fred Astaire é para mim o melhor dançarino do mundo, não sei se vc já o viu contracenando com a Ginger Rogers, mas os dois juntos são lndos!

    O mais legal desse filme que vc fez a crítica é porque mostra uma protagonista inteligente, e meio que apresenta pra gente o lado feminista da Audrey. Imperdível mesmo!

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  2. aaah, Barbara! Faz todo sentido! Você que sabe de tudo, óbvio! ahuahaua

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