terça-feira, 26 de maio de 2009

Ser Bom

Coisas lindas! :D
Hoje minha aula de desenho foi legal, to trabalhando num mesmo desenho a 3 semanas já, quando terminar, mostrarei ele pra vocês.
Na reunião de domingo do grupo de jovens que frequento, discutíamos o que é SER CRISTÃO. Aí tudo bem, no texto lá dizia que a gente devia ser cristão todos os dias, que deviamos ser cristãos nas coisas mais simples do dia, e coisa e tal. Um dia na reunião, o nosso professor de religião disse:
- Hoje à noite, seja cristão. Quando você beber, não dirija, não coloque em risco a vida de quem tá com você.
Aí tipo, desde desse dia eu dei mais valor ao JASAC. Entendi que lá é um grupo de jovens real, que se encaixa com nosso dia-a-dia, que mostra como sermos bons na vida real.
Enquanto isso, alguns grupos pregam coisas impossíveis de serem seguidas hoje em dia, o que pessoalmente me assusta, e me afasta até.
Eu convivo com um tipo de pessoa, que parece viver em outro planeta, pelo simples fato de ignorar o mundo externo, o mundo bombante. E simplesmente condena qualquer historinha que eu conto do meu fim de semana. Parece até que eu matei alguém sabe, e o máximo que eu faco é me divertir sem prejudicar ninguém. São essas coisas que eu observo nas pessoas e que eu considero hiprocrisia da parte delas. Essa galera santa aí, que se esconde nos domingos na igreja e passam a semana julgando os comportamento dos outros pecam mais do que as pobres pessoas que simplesmente são felizes tentando não fazer mal a ninguém, e nem a si mesmo (como já ouvi certa vez). Então tipo, essa é a mensagem que eu deixo. Não importa o que você segue, se você é religioso ou não. O que eu considero importante é tentarmos viver em paz, mantendo os bons relacionamentos entre as pessoas em mantendo a felicidade universal :D E se você não é religoso, não importa se você não quer usar o termo Cristão; se você não quer ser Cristão (porque tipo, eu tenho vários amigos ateus) basta ser Bom. Aí eu já fico feliz. :)
Boa noite pra vocês. :*

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!