segunda-feira, 13 de julho de 2009

Sinceramente não precisa ler!

Será que eu realmente devo escrever sobre isso? Mas é justamente isso que preenche minha mente no momento, e eu venho escrever aqui pra ficar mais leve. Também escrevo no meu diário, mas aqui eu não tenho limite de linhas por dia.
Eu estava num rítmo que nada me prendia muito. Eu focava numa coisa, conseguia, deixava passar. Objetivos relativamente 'fáceis' de se cumprir, e também fáceis de se esquecer. Então, por trás dessas tarefinhas mais fáceis se escondia um desejo maior, de longa data, difícil, que eu já nem colocava tanta fé, pois já começava a acreditar que era demais pra mim. Antes de 'conseguir' o que eu queria, foram propostas condições, de mim a mim mesma, acostumada com a regra anterior que eu costumava seguir. E antes as coisas sempre foram bastante claras: "olha, é o seguinte, é isso e isso, pronto". Mas dessa vez não estão tão claras assim, e prendem minha atenção, me desconcentram, tiram meu sono. Eu já estava me acostumando a levar as vida no rítmo que eu julguei ser o melhor rítmo, mas parece que com o novo jogador, o jeito que o jogo está sendo jogado está realmente prendendo minha atenção. Isso talvez não seja nenhuma estratégia de jogo, talvez seja só uma ironia mesmo, justamente porque eu acreditava que esse seria o último caso que me abalaria. Mas eu tinha esquecido que esse era exatamente o tipo de caso que me abalava! Brinquei com fogo sem perceber, e agora tenho a plena consciência que posso me queimar e não queimar ninguém (mas que eu queria queimar eu queria).
Eu super entendo que devo manter a calma e tudo mais. Realmente entendo, e é isso que estou procurando fazer. De ontem pra hoje já consegui dormir bem, por exemplo, e não ter nenhum pesadelo pra me acordar no meio da noite. O que acontece é que a última vez que esse tipo de situação me aconteceu eu deveria ter, sei lá, 13 anos? E eu tenho que me adaptar a situação. Mas leitores, não se preocupem que isto já está sendo providenciado e Maria vai sobreviver. Da melhor maneira possível, podem deixar!

Um comentário:

  1. Você só se enganou no título: tem muita gente que precisa ler sim. Aliás, não muita. Só uma pessoa talvez :~

    MUHAHAHAHAHAHAHAHA

    ResponderExcluir

Fala aí!