terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Aprendi em Caicó

Nesse carnaval, eu passei um dia em Caicó para conhecer seu famoso carnaval!
Acompanhei o bloco do Magão no domingo e já na segunda voltamos para casa. Foi muito divertido! =)
Agora uma coisa que realmente me marcou, foi o casario da cidade.
Eu já havia ido a Caicó uma vez, mas passei apenas uma tarde, e não tive muita oportunidade de conhecer a cidade.
Dessa vez, embora também não tenha sido muito tempo, eu pude ver melhor as casas, e vi com muita presença as casas ecléticas e modernas. Também há casas de estilo colonial, mas são as duas anteriores que vi com mais intensidade - pelo menos no centro de Caicó, e no bairro Penedo, que foi onde fiquei hospedada.
O Ecletismo aconteceu entre 1920 até 1940, enquanto o modernismo foi da década de 40 até a de 70.

Então para os curiosos de plantão, fica a dica! O carnaval de Caicó vale a pena, mas a arquitetura da cidade vale mais ainda! =)

Duas dessas fotos foram retiradas daqui!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!