sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Passeio a Alcântara

Antes mesmo de chegar no Maranhão eu já fui avisada que esse passeio a Alcântara era terror e pânico, simplesmente porque para chegar lá é necessário atravessar de barco um percurso de mais ou menos 1 hora. E detalhe, né, o barco balança pra dedeu. Antes mesmo do barco sair eu estava lá, passando mal mil vezes, me tremendo de medo...
Então minha amiga linda Lu me deu um dramin e eu dormi para sempre e só acordei quando cheguei na tal ilha!
Alcântara é um município do Maranhão com 22.165 habitantes, e era ocupada por índios tupinambás, numa aldeia chamada Tapuitapera. Foi aí que os franceses chegaram por lá no início do século XVII, mas logo foram expulsos pelos portugueses. Resultado: a cidade tem um patrimônio arquitetônico considerável. Casas estilo colonial enchem nossos olhos ao passear por lá!

O detalhe era que como a gente saiu da cidade EREA as 5 da manhã, muita gente nem tinha dormido - pois tinha ficado direto da festa - ou tava com aquele soninho normal. Agora imagine que tomou o tal do dramin? Era um sono sem fim!


Lá em Ancantara também tem um centro espacial que lança satélites. Em 2003, houve um acidente lá que matou 21 pessoas, porque um foguete explodiu em sua plataforma.
Perto de Alcantara também tem a ilha do Cajual - que a gente nem foi. Mas lá tem fósseis de animais que comprovam que um dia a África e América do Sul já foram unidas.
Depois que a gente conheceu a cidade inteira, só podíamos ir embora lá pras 4 da tarde, por causa da maré, então pra passar o tempo fomos numa ilha vizinha num barquinho de pescador! Nessa hora ninguém tinha mais medo de nada =)
Na hora de ir embora deu a doida e decidimos ir na parte da frente do barco, levando água mesmo! Aí foi super divertido, o barco virava pra lá e pra cá, parecia que a gente ia morrer, então o medo era maior do que o enjoo e chegamos com vida!

Muito legal o passeio a Alcântara! Eu recomendo! ;D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!