sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Fazendo você mesmo

Como dá pra ver eu adoro coisas bem coloridas e descontraídas...
E nesse post eu vou mostrar dicas de transformações de coisas que a gente mesmo pode fazer em casa.
O primeiro a pintura de um móvel antigo. É coisa muito simples, basta você ter vontade. Você vai precisar de esmalte sintético, aguarrás, e de um móvel antigo. Se você não tiver um móvel, você pode ir tipo num vuco-vuco e comprar um bem baratinho...

Outra coisa que eu gosto de dizer é que pra ter uma casa bonita não se precisa de muito dinheiro, basta ter coragem para fazer... Essa foto abaixo fala por si só:

Adicionar imagemPatchwork é uma técnica de se misturar retalhos para se fazer cobertas, toalhas de mesa, tapete e tudo mais. Existe desde o Egito Antigo, e hoje é praticado no mundo inteiro! É feito com máquina de costura, unindo pedaços de tecido!
E por último vou mostrar a técnica de por papel de parede em um móvel e pintá-lo com esmalte sintético!
Lindo, não? Pois aproveite que amanhã é sábado e aproveite para acordar cedo e ir no Alecrim procurar seu móvel velho no vuco-vuco!

Bom fim de semana!


Gostou desse post? Então entre na nossa fun page e curta esse blog!

2 comentários:

  1. Ai, Maria, vc é muito criativa! Mas vc já fez alguma coisa assim com móveis antigos na sua casa? hahaha
    Tenho muitas coisas aqui em casa que poderiam ser remodeladas assim, mas sou tão desastrada e sem jeito que vou acabar acabando de destruir o móvel. Enfim... isso é só para os fortes!

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu nunca fiz, mas minha mãe vive fazendo!
    E dá certo sim! =)
    =**

    ResponderExcluir

Fala aí!