segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Reflexões sobre 2011


Olá queridos amigos!
Ando sumida, pois nesse fim de ano quis cuidar um pouco mais de mim. Ainda não consegui me sentir descansada, mas acredito que daqui a mais alguns dias alcançarei essa sensação.
A arquitetura continua ocupando grande parte do meu tempo, até porque eu escolhi isso para minha vida. Quando passa a parte da obrigação entra na parte do lazer e eu já nem sei o que é o que.
Como alguns sabem eu tenho dois vínculos: uma bolsa, na Incubadora Oasis, que faço projetos para o interior, e há mais de um mês estou no escritório de Mariana e Ludmila, arquitetas que escrevem o blog Almoço de sexta. E foi nesse tempo que mais uma vez me apaixonei por uma área da arquitetura que eu tanto criticava (sem conhecer, o que é pior): a arquitetura de interiores. Percebi que essa área se encaixa muito bem para mim porque sou uma pessoa plástica, gosto do detalhe, da pequena escala, da escolha dos materiais, de pensar em como as pessoas viverão o ambiente.
Lá no escritório desenvolvo as maquetes virtuais dos projetos das minhas chefes. Me sinto em casa, as 4 horas diárias passam voando.
E fico feliz porque meu curso vai passando e cada vez estou mais satisfeita e apaixonada. Minha reprovação em estruturas nem me incomoda mais, não passei porque esse semestre me dediquei mais a outras coisas que deram mais prazer a minha futura profissão, e não por irresponsabilidade ou qualquer outra coisa. Sem dúvidas o quinto período foi o mais prazeroso, mesmo com essa falhinha! ;D
Também descobri que gosto muito das teorias da arquitetura, e planejo mais a frente, vivenciar a área da história. Hoje penso que no futuro quero fazer uma pos nessa área...
Estou vivendo e estou feliz!
Feliz ano novo para todos nós! =D

Aí estão algumas modelagens que fiz nesse fim de semestre! O mais colorido é uma brinquedoteca, e os outros são ambientações de um apartamento. Projetos das minhas chefes!

2 comentários:

  1. Arquitetura de interiores... Só digo uma coisa: eu avisei! Rssss :) Bom ver que vc ta expandindo os conhecimentos pra outras áreas, mal posso esperar pra chegar no seu período e fazer o mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Oi Maria, estamos gostando muito de você por aqui, pois com o seu esforço e dedicação, os projetos estão caminhando de uma forma mais dinâmica. Esperamos te mostrar o mercado de uma forma lúdica, mas com os "pés no chão". No final das contas, independente da área em que você esteja atuando, arquitetura é isso: trabalho + prazer (pelo menos é assim que tentamos encarar). Sigamos aprendendo.

    ResponderExcluir

Fala aí!