sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Ficadica: Flickr

Sempre que a gente precisa de uma imagem para fazer qualquer coisa é mais que automático: vamos ao google imagens procurar essa tal coisa.
Hoje o meu post é uma dica de caça de imagens: o flickr. Acho que todo mundo conhece o bendito, mas eu costumava navegar por essa site muito mais para olhar fotos bonitas do que pra qualquer outra coisa.
Só que de uns tempos pra cá eu tenho tentado usar esse fofo como site de pesquisa mesmo. E fica a dica. Se você pesquisar no Google imagens Natal - Rio Grande do Norte, por exemplo, as imagens serão bem mais limitadas: praticamente só aparece o Morro do Careca. Agora se você digitar Natal - Rio Grande do Norte no flickr a variedade será muito maior!


Essa dica é boa para Arquitetura. Escreva assim ou em inglês que só aparecerão imagens ótimas até porque o flickr é um site de hospedagem para fotógrafos profissionais ou amadores, e a busca trás o melhor material existente sobre o tema que você pesquisa.
Você também pode ser mais objetivo, claro, como pesquisar sobre o arquiteto que você quer...
Outra vantagem também é a qualidade das imagens. Elas são disponibilizadas em vários tamanhos, então você escolhe qual fazer download. Em algumas fotos o download é desativado pelos donos. Então eu uso a ferramenta de captura do windows e pego ela pra mim! hauhaua. O importante é ter a referência. =P


Então é isso. Ficadica!

2 comentários:

Fala aí!