domingo, 20 de novembro de 2011

Meu maior defeito (?)


Com certeza não deve ser (meu maior defeito - esse é o título), mas muita gente que chega no meu quarto e vê meus exemplares da "Saga Crepúsculo" - é, eu odeio esse nome: saga crepúsculo, que coisa mais brega - fica decepcionado: "oh, não, Maria, eu não esperava isso de você!".
É verdade, eu sei, se fala mal dessa série em todos os aspectos: a narrativa é ruim, a história não tem pé nem cabeça, e os filmes poderiam ser melhores...
Mas eu simplesmente aceito a proposta e gosto. Hoje em dia eu não paro o que estou fazendo pra ver um filme desses pela milésima vez, mas quando podia, e quando vivia a série, ela me fez vibrar e sonhar.
Pode me chamar do que quiser, mas eu com 18 anos e 6 meses de férias, com uma cabecinha super ingênua de quem acabou de terminar o ensino médio, suspirava com o romance e me surpreendia com o lado fantasioso da série.
Certa vez eu li que quem não aceita as "invenções" da autora, e quer uma lógica até numa coisa que é simplesmente fantasia - como vampiros - é que é muito pé no chão e simplesmente não tem vocação para histórias fantasiosas.
O que é que tem os vampiros da série brilharem? Isso é problema da autora, e muitas criancinhas gostam da história mesmo assim. Criancinhas não só. Muita gente simpatiza. Embora todo mundo odeie.
Eu com 18 anos gravei um vídeo no youtube reclamando da narrativa de Lua Nova! Veja que desde a época de inocência, eu já entendia que a coisa não era tão brilhante assim. Falo como se hoje eu fosse muito velha. Mas eu já endureci bastante nesses 2 anos.
E eu como pessoa nostálgica que sou, gosto de ver um filminho uma vez ou outra e lembrar de coisas simples que me fazia feliz. Simples assim!
Não, eu não sou uma grande defensora da série Crepúsculo, mas gosto dela porque um dia ela já me fez bem!


O vídeo é engraçado, eu pelo menos me acho ridícula! ahuauaha

2 comentários:

  1. Aiiii Maria disse tudo, eu também era exatamente assim a 2 anos atras, hoje eu mudei mais, mas ontem quando assisti vi que ainda gosto da historia, eu ate fui na estreia de eclipse, e hj ainda nem fui vê amanhecer, as coisas mudam, a gente amadurece, mas sei la né? É bom lembrar o que nos fez bem... como vc mesma disse "Não, eu não sou uma grande defensora da série Crepúsculo, mas gosto dela porque um dia ela já me fez bem!" Bjaooo

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você ela podia muito bem escrever algo sobre a alma e o que a bela sentia;

    ResponderExcluir

Fala aí!