domingo, 23 de maio de 2010

Alice

Toda essa moda atual de Alice no País das Maravilhas, né? Eu estava numa livraria, vi um livrinho capa dura lindo, não resisti e comprei :). E assim, eu tava super afim de ver o filme mesmo, e como eu não lembrava de nada...
Eu vou até ir atrás do filme antigo mesmo, pra ver porque eu sempre tive uma má impressão de Alice. Sempre tive medo do gato, disso eu sei. Vi o filme novo e continuei com medo do gato. Logo eu que gosto de gatos (...)
Eu fui ver o filme 3D. Ainda não tinha visto nenhum 3D nos últimos tempos. Avatar eu vi normal mesmo. Aí em Alice eu dei super pulos, tive super sustos. ahuahua Besta. Eu vi o filme dublado, porque eu fui com a sobrinha de 9 anos do meu namorado. Tipo, acho que talvez se eu vir o filme em inglês eu ache mais legal, porque não achei nada demais. Achei legal a historinha da Alice grande, e talz. É porque quando eu vejo um filme dublado a gente quer que a dublagem seja perfeita mesmo, mas nunca vai ser.
Fiquei esperando a música de Avril Lavigne que passa 415154 vezes no multishow e só tocou nos créditos. Mas tudo bem, tocou.


O livro eu to achando legal, os diálogos podem parecer simples, mas existe uma filosofia por trás. Não sou crítica de livros nem nada, é minha opinião só. Teve uma parte que me chamou bastante atenção:
"Alice não achava que isso provasse coisa alguma; apesar disso, continuou: 'E como sabe que você é louco?'
'Pra começar', disse o Gato, 'um cachorro não é louco, admite isso?'
'Suponho que sim', disse Alice.
'Pois bem', continuo o Gato, 'você sabe, um cachorro rosna quando está zangado e abana a cauda quando está contente. Ora, eu rosno quando estou contente e abano a cauda quando estou zangado. Portanto sou louco'.
'Chamo isso de ronronar, não rosnar', disse Alice.
'Chame como quiser', disse o Gato."




3 comentários:

  1. Gostei muito do filme não, talvez pq criaram muita expectativa em cima. Mas fiquei doida pra comprar o livro quado Giulia lá da sala falou que tinha um comentado! Eu querooo... (Camila)

    ResponderExcluir
  2. Quero muito esse seu livro emprestado depois :D Tava a fim de ir além da versão de Tim Burton e da Disney.

    Quantas páginas tem e voce sabe dizer se o texto foi adaptado ou se é o original de Lewis Carroll?

    ResponderExcluir
  3. o texto é original, as ilustrações também e As Aventuras de Alice no país das maravilhas tem 149 páginas e Através do espelho e o que Alice encontrou por lá tem 160 páginas :)

    ResponderExcluir

Fala aí!