domingo, 28 de outubro de 2007

Tempos novos nos esperam, Botica!

Aqui estou eu, gente, fazendo minha grande estréia nesse blog que vai funcionar como nossa "válvula de escape" se é que vocês me entendem.
Sim. Pq nós, adolescentes cheias de dramas e aventuras, necessitamos de desabafos constantes seja para uma amiga íntima ou até mesmo para um bando de desconhecidos a visitar essa página. Sem desmerecer a importância de você querido, leitor(a) :)
Hoje estou aqui para falar de uma coisa importantíssima, digna de um post gigantesco! Afinal quando é que temos uma libertação amorosa em um fim de semana?! Fato histórico que merece registro, não acham? Sem desculpas, então, aqui vou eu, sua queridíssima Granola de Açaí.

#A Libertação Amorosa

Já relatada no post abaixo pela minha honrada Botica de Olho. E referente à ela, quero dar os parabéns. Vocês, meus caros, não fazem idéia do quanto eu torci para que minha amiga alcançasse a felicidade plena. Nesses sentidos, é claro. O drama emocional de conviver intensamente com Bolha Branca definitivamente NÃO facilitava em nada o processo. E hoje ela me dá essa notícia maravilhosa, gente! Liberdade. O fato de ter se tornado... Livre.
Não é boa essa sensação? De que não devemos absolutamente nada à ninguém; de que aquela pessoa já pode fazer o que bem entender que nós não sofreremos com isso; de que tudo agora se torna mais fácil, até os outros garotos se tornam mais atraentes. E nosso poder de sedução? Bom, ele parece estar muito acima da média nessa época. E agora eis a pergunta: isso não é fantástico? Dá vontade de sofrer de novo só pra ter a sensação de liberdade outra vez.

Ou não.

vida como ela é.

por: Granola de Açaí.

Mudança de Planos.


E entao os planos foram mudados. O boliche já era, e eu já estava decidida a ficar em casa.
Entao, Bolha Branca liga, me chamando pra uma festa; ah, eu já sabia que a festa ía ser ridícula, mas sei lá, eu estava disposta a ir, pr que sabia que ia sentir algo novo, pois pela primeira vez eu veria Bolha Branca ficar com a alguém que nao era eu.


Tudo bem, eu cheguei lá pronta para tudo, com minhas amigas poderosas (assim como eu, claro =P), bombando. Começamos a olhar pros lados, e tudo era muito ridículo, hilário na verdade. Entao, vejo Bolha Branca, arrodiado de crianças. Eu sabia o que ele estava fazendo lá, mas o que parecia mesmo era que ele estava destribuindo bala àquelas criancinhas. E de repente, nao mais que de repente, me deu vontade de rir! Gente, foi aí que eu percebi como eu sou superior, que meu Deus, aqueles projetos humanos nao sao nada perto de mim!

E assim, fomos pra um lugar, bem perto, que estava bombando muito mais! Lá estava um "flerte" meu, e foi beeeem engraçado. Minhas amigas estavam adulteradas, e aí sim, a noite virou uma resenha.
Para uma festa que me parecia, ridícula e cheia de novas experiencias, que de fato foi; Só me fez crescer, e perceber que é hora de passar essa maldiçao para a próxima da fila.




Por Botica de Olho (mas n sou bem eu que a tenho ¬¬)

sábado, 27 de outubro de 2007

Sábado em Natal.

Pra quem olha nos cartoes postais, Natal parece ser um Paraíso Tropical, cheia de coisas pra se fazer. Para os turistas, pode até ter, mas aí a área parece ter ficada reservada para eles, ou para pessoas de maior. Hoje, pela manha, combinamos de ir a praia, para inalgurar nosso novo chapeu pescador que Orifício comprou um dia desses. Entao, estava combinado: Bolha Branca, Granola de Açaí, Orifício e eu. Bombaremos em P.N.!

Ontem, a noite, eu tive uma febre, só nao imaginava que ía me causar algum dano maior. Hoje a praia foi arregada. Bolha Branca já me ligou, no mínimo uma dúzia de vezes, para arranjarmos o que fazer, e enfim, surgiu uma opçao, o pagodao no Boliche! Ninguém curte muito o tal do pagode, mas, na falta de algo a fazer...
Só que tem um detalhe, parece que Orifício morreu de tanto dormir, porque ninguém consegue falar com ela.


Flores (HUAHAUHAU), Botica de Olho.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Ciúme de amigo.


Eu nao tenho boas experiencias quando se fala em "amor". Eu nunca gostei de alguém pra ser verdadeiramente correspondida, mas calma, eu só tenho 16 anos e isso nao é o fim do mundo! Eu sempre estou apaixonada, nao sei por quem. É um estado de espírito, sabe?
Eu tenho um amigo, amigo mesmo, irmao, mas eu sempre quero misturar as coisas, só porque eu já fiquei com ele nao sei quantas vezes! É só por diversao, mas só porque ele faz parte de mim, como amigo claro, meu sub-consciente tem esse leve hábito de insistir em atrapalhas as coisas; e assim, já fazem vários anos que me ocupo com esse rapaz. =P Hoje eu estou bem, mas antes de ontem eu nao estava. Prefiro nao ve-lo sempre sabe? Eu já falei com ele hoje, pelo cel, e essa é a nossa melhor comunicaçao. Eu morro de ciúme dele, morro, mas é ciúme de amigo, normal. Existe ciúme de amigo? Deve existir, porque é o que eu sinto. Várias amigas minhas tem ciúme de amigas e elas nao sao lésbicas (algumas =P). Entao o que eu sinto por ele é ciúme de amigo. =) Aeeeeeeee.
Eu gosto pra caramba do meu amigo, e nao quero perder a amizade dele nem a pau... pq me sinto mal sem ele; é como se eu passasse uma semana sem falar com minha melhor amiga, a melhor do mundo- o nome dela é Orifício, e eu amo ela. Entao é por aí. Eu gosto dele e pronto, eu nao sei ficar sem ele, mas ele é meu amigo, só isso, e pra controlar esse ciúme de amigo, é só eu fechar os olhos quando ve-lo por aí. ;)
Por Botica de Olho.

Alienada???


Ontem eu contava a minha mae, sobre um trabalho da escola. O trabalho falava sobre atualidades, e tinha, sob meu ponto de vista, algum apelo a homosexualidade. Eu tenho vários amigos gays, e me divirto bastante com eles! Aí, eu contava, com todos os detalhes o que foi dito no trabalho, e tipo, eu ria bastante, mas ria sozinha. Quando eu percebi, minha mae estava séria, olhando pra mim, e disse:
- Bem que é dito em pesquisas, que 90 por cento dos jovens sao alienados, to vendo. Voces só falam besteira, o tempo todo. Será possivel que voces nao conversam nada construtivo? Tendo um futuro pela frente, voces só falam besteira o tempo todo?
Desculpa ae, mas somos jovens, e mesmo os jovens que estao preocupados com o futuro, e eu garanto que eu sou uma desses, nao precisamos estar discutindo a situaçao socio-economica da Croácia o dia todo. ¬¬
E se divertir ainda faz parte do meu dia-a-dia. E sinceramente? Eu do muito valor aos meus amigos gays, porque eles se divertem sabe? E nao tao nem um pouco preocupados com quem está pensando que eles possam ser alienados. E se forem? E se eu for??? _l_
Por Botica de Olho.

XD


Sou uma garota de 16 anos, e segundo adultos, estou vivendo a pior fase da vida, a adolescência. Eu vejo que, sei lá, esse é um momento o qual eu procuro corresponder as expectativas, mesmo sabendo q n correspondo... to naquele momento em que por mais que eu tente, ainda vai chegar o dia que eu vou Bombar, do jeito que eu sempre sonhei.
Eu conheço uma garota, que ela era a do tipo que sempre dizia: eu nao ligo pra o que falam, eu to aqui pra caosar- sim, caOsar, porque vem de caos e nao de causa. Mas, por causa disso, ela, de acordo com minha sociedade, era chamada de malhada. Caramba, essa menina, fazia de tudo, e esse pessoal tbm fazia coisas que ela fazia, e por hipocrisia, a chamavam assim; e eu confesso, que por despeito, ou qualquer coisa assim, eu tbm já falei dela. Ela já foi minha amiga, já nao foi. Já nos deixamos de nos falar, mas já voltamos. Eu, sinceramente, dô valor a essa garota, pq agora, longe desse povo "besta" que a gente vive, ela tá feliz, e eu acho que o objetivo de todo mundo é esse. Hoje eu conversei com ela, e pensei sobre tudo isso, eu acho, ou melhor, na verdade eu tenho certeza, o quanto que as pessoas sao infelizes, infelizes ao ponto de nao permitirem, de nao se permitirem, e assim prejudicarem sem a mínima pena aqueles que tentam se permitir. Eu to parando pra pensar sobre a minha causa, a de ser feliz, e nao a da maioria das pessoas, que é a de impedirem os outros de tentar seguir essa causa.
Para R.R.
Por Botica de Olho.