domingo, 2 de fevereiro de 2014

Turquia parte 1: Pamukkale e Hierapolis

Hoje eu vou contar sobre a viagem mais diferente que já fiz!
A viagem a Turquia foi do dia 24 a 31 de janeiro, e eu estava acompanhada da minha amiga Tahirih, e em alguns dias encontramos com algumas amigas que também estavam em Istanbul.
Nossa primeira parada foi Pamukkale, uma formação calcárea de bacias esculpidas cheias de água. "Pamukkale" significa "castelo de algodão", o que descreve muito bem o lugar.
Quando descemos do ônibus e nos deparamos com aquela paisagem foi pura emoção!! Eu nunca tinha visto algo tão bonito na vida...

Pamukkale

Como chegar: Vá a rodoviária do lado europeu de Istambul (Otogar em turco), pegue um ônibus para Denizli (cada trecho custou 20 euros), e de lá pegue um mini-ônibus até Pamukkale. A viagem até Denizli dura aproximadamente 10 horas, então é aconselhável pegar esse ônibus durante a noite, porque você chegará em Pamukkale durante o dia, pode passar o dia lá, e a noite pegar um ônibus de volta a Istanbul . Isso se você for um mochileiro que não se importar em dormir duas noites seguidas num ônibus. haha
O ônibus de Denizli a Pamukkale dura mais ou menos 1 hora, coisa rápida!
A entrada ao parque custou 20 liras.

Lá conhecemos Hierapolis que significa "Cidade Sagrada", que está a 375 metros de uma colina, e foi construída no século II a.C. Toda a região é protegida como Patrimônio Mundial pela UNESCO.
Além de visitar todas as ruínas existentes no local, também tomamos banho numa piscina termal conhecida como Hierapolis Basen Kleopatry, e foi muito energizante e terapeutico! Super recomendo. Custou aproximadamente 10 euros o banho (na moeda local, lira).

Hierapolis Basen Kleopatry
Logo logo posto sobre Istanbul! Até mais ver!! :)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!