quinta-feira, 9 de janeiro de 2014

Brasov - Transylvania - Romenia


Centro de Brasov
Dos 6 meses que já passaram, viajei mais ou menos um vez por mês. E uma bem legal que fizemos no feriado do dia 1 de novembro foi até Brasov, na Romenia. Escolhemos esse destino por ser "perto" da Hungria, só que no final vimos que foi mais longe do que pensávamos. Fomos de carro, e dirigimos 10 horas. E tivemos só um dia pra ficar lá, pois o feriado era curtinho! Resumindo, foi cansativo pra caramba, mas mesmo assim valeu a pena! huahuaa
Lá conhecemos o Castelo de Bran, também conhecido pelo Castelo do Drácula. Isso porque o castelo é promovido como a residência do personagem que dá título ao Drácula de Bram Stoker, que dá a entender que esse castelo foi residência o príncipe Vlad Tepes, o Empalador, que governou a Valáquia.
Viajar para conhecer esse castelo já valeu muito a pena, pois é um tipo de arquitetura medieval, que eu ainda não tinha visto muito nos países que já visitei.
E o mais legal dessa visita foi que esse foi o fim de semana do Halloween, então a cidade estava em festa. Na noite do dia 01 houve uma festa de Halloween no Castelo de Bran.

Castelo de Bran
Castelo de Bran

Feirinha no castelo de Bran
Depois de visitar esse castelo, fomos na fortaleza de Rasnov. A vista é linda, impressionante.

Fortaleza de Rasnov

Fortaleza de Rasnov


Viagem curtinha, mas cheia de descobertas. Beijos!


.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!