sábado, 31 de agosto de 2013

PDS em Praga

Hello!
Quem é vivo sempre aparece, então hoje eu vim falar sobre minha viagem a Praga, na República Checa. Fomos no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, pois houve um feriado aqui na Hungria, Dia de Santo Estevão.
Posso dizer que Praga é uma das cidades mais bonitas que já fui, principalmente pelo seu aspecto medieval. As primeiras notícias de um assentamento permanente em Praga, remontam ao século IX.

Durante o nosso passeio fomos em vários pontos turísticos da cidade: Ponte de Pedra, Castelo de Praga, Praça da Cidade Velha, Relógio Astronômico, etc. A ponte de Pedra, por exemplo, foi construída em 1170, na época de expansão do centro antigo da cidade. Vou dizer que foi bem legal andar sobre uma ponte com mais de 800 anos... eu podia ouvir o som das carruagens.

Para ampliar, basta clicar na imagem!

Como toda viagem tem que ter os momentos mais marcantes, em Praga não foi diferente. Nós pudemos conhecer um marco da arquitetura contemporânea, a Dancing House de Frank Gehry! E também visitamos a exposição de Alfons Mucha, um dos principais nomes da Art Nouveau. Nossa, foi só amor poder ver essas obras de perto!

Para ampliar, basta clicar na imagem!
Para ampliar, basta clicar na imagem!
Super recomendo o  Arpacay Backpackers Hostel, preço bom, atendimento melhor ainda.

Para ampliar, basta clicar na imagem!


Um comentário:

  1. Que massa, Maria! Estou adorando suas postagens!!! Gostaria muito de conhecer a Dancing House! Essa exposição deve ter sido perfeita também!! Beijos!

    ResponderExcluir

Fala aí!