segunda-feira, 30 de abril de 2012

Mambembe Recife e Paul McCartney: Haja Coração!

A turma da Arquitetura gosta de se reunir por aí a fora, e no fim de semana do dia 20 a 22 de abril o local que nos (leia-se Natal e Paraíba) recebeu foi Recife. A ultima vez que fui a Recife eu ainda não fazia arquitetura, então eu estava bastante ansiosa para revisitar o lugar agora com esse novo jeito de ver o mundo - sim, tenho pena das pessoas que não são arquitetos, pois não olham a cidade desse jeito gostoso que verei pelo resto de minha vida.
Assim que chegamos na cidade aqueles arranha céus modernistas já nos receberam com muito entusiasmo - me lembrei de Edja (professora excelente de História) que nos mostrou que o modernismo nasceu mesmo em Recife antes mesmo do Rio de Janeiro.
Passear pelo Centro foi muito bom, olhar os prédios históricos, desde os coloniais aos ecléticos... até um exemplar de Art Nouveau a gente viu!!! Era o prédio do Mercado, coisa linda de se ver. Igrejas Barrocas, Rococós... me fez lembrar que na ultima vez que fui a Recife, numa viagem do colégio, fomos a estudo do Barroco, e me emocionei visitando essas Igrejas - e foi por aí que essa minha paixão pela arquitetura nasceu! Obrigada, Ana Régis (uma lenda viva do Colégio das Neves, onde estudei grande parte da minha vida).
 Natal, Recife e Paraíba dançando o BEREQUETÊ!

A viagem pelas ruas de Recife não se prolongou tanto, pois tinhamos que nos preparar para a segunda grande emoção do dia (e da vida): o Show de Paul McCartney. Vou te dizer que devido a pressa da vida e dos preparativos dessa viagem eu não estava tão ansiosa, e foi só na fila que eu comecei a ter noção do que ía acontecer. Desde os meus 17 anos que gosto dos Beatles, graças a um garoto muito bacana que viveu por uns tempos na minha vida. E esses 4 caras de Liverpool me fizeram ter outro tipo de sensação ao ouvir uma música. Sempre que vibrava com uma música dos Beatles, eu pensava que gostaria de ter vivido essa época, de estar gritando no pé do palco como as meninas dos anos 60 faziam. E de repente, assim,  por uma noite, eu podia fazer isso para um deles, para Paul!!! E o show foi lindo, foi com certeza um dos melhores momentos da minha vida, estar lá, junto com o Lindo e com os meus amigos cantando os singles de muitas vidas!!!



3 comentários:

  1. Nossa!!! Que legal esse post! Eu me orgulho muito da minha cidade exatamente por ela conter todos esses estilos arquitetônicos dialogando harmonicamente. O show de Paul? Perfeito! Fui nos dois dias!!! Também foi um dos melhores momentos da minha vida!!!!!! Venham mais vezes aqui seus lindos!

    ResponderExcluir
  2. Recife é a uma cidade para se orgulhar mesmo!!! Pura cultura esse lugar! =)
    Vamos mais vezes aí sim, pode deixar!! =)

    ResponderExcluir
  3. Que fotos lindas, Maria! Berequetê + Barroco foi genial!

    ResponderExcluir

Fala aí!