domingo, 20 de junho de 2010

De palha seca para palha menos seca

Bom dia! Hoje eu vou falar sobre meu cabelo. Esse é o maior problema da minha vida, responsável por grande parte da minha baixa-estima e tudo mais. Então. Meu cabelo é crespo e eu faço escova definitiva. Retoco de 4 e 4 meses mais ou menos. Sempre quando eu retoco ele fica lindo e maravilhoso (na medida do possível, claro), isso dura mais ou menos um mês, aí depois ele passa os outros 3 meses até que eu retoque de novo na liga, preso, sendo marcado e maltratado. Ainda tem o detalhe que eu acho que ele não cresce. Mas aí eu descobri que ele não crescia por estar sendo tão maltratado. =/ Então eu fui ao salão, fiz uma escova inteligente - para hidratar- cortei as pontas e comecei uma vida nova para o meu cabelo.
Parei de usar qualquer shampoo e comprei uns produtos mais legais para o meu pobre cabelo. Aí o resultado já da pra perceber. Meu cabelo já está crescendo e eu uso muito mais solto do que antes. Troquei a liga por diademas/tiaras - eu ainda não consigo sentir meu cabelo totalmente livre ;p.
Também descobri uma criaturinha que me ajuda muito a pentear o cabelo de manhã pra ir pra aula e manter essa peste no lugar: o Leite pra pentear da Garnier. Ele é baratinho e dá pro gasto. Tudo bem que ele deixa o cabelo um pouquinho oleoso no fim do dia, mas no fim todos deixam, e pelo menos na hora de pentear ele quebra menos e eu vejo meu cabelo crescer. =D Esse produto eu comprei no supermercado mesmo, e os outros eu comprei na loja Sacolão, que vende vários produtos profissionais mesmo =). O shampoo e o condionador são da marca Vive Diez, pós escova progressiva. O creme de hidratação é o Novex da Embeleze. Ele dura bastante e é muito bom! =)
Abraço!

2 comentários:

  1. Longe de ser uma crítica (pq nesses assuntos as pessoas normalmente acham que é), mas já pensou em deixar de alisar? Tipo..conhecer mesmo seu cabelo e cuidar dele crespo? Pq...ao invés de ficar com ele bonito só a cada 3 meses, vc ficaria com ele bonito sempre. Tirando os dias de revolta dele..haha

    Claro, se ter cabelo crespo está muito longe da sua realidade, é só esquecer esse comentário.

    ResponderExcluir
  2. ah, já pensei muito nisso. O problema vai ser esperar ele crescer todo sem a definitiva, e quando ele tiver todo crespo, eu sei que n vou cuidar. por isso q faço a definitiva, pq sou mt preguiçosa =)
    valeu, pela idéia =)

    ResponderExcluir

Fala aí!