segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Espaços pequenos - salas

Oi, gente!
Hoje vim mostrar pra vocês partes das pesquisas que ando fazendo no Pinterest sobre espaços pequenos, especialmente sobre salas.
Pra você que vai montar sua sala num espaço pequeno ou simplesmente quer dar uma arrumada naquela que vc já tem aí seguem algumas dicas:

1. Definir Atividades
Algumas pessoas querem a sala como um espaço pra conversa, relaxamento, outras como espaço para TV, como espaço de estudo (e armazenamento de livros) e muitas delas como espaço de alimentação. :) Para iniciar o seu projeto você precisa ter prioridades em mente. Como os apartamentos a cada dia apresentam suas áreas cada vez mais reduzidas, muitas atividades se integram para que haja uma otimização de espaços.

Comer, Sentar e Assisir

Comer, Sentar, Armazenar e Estudar. Tudo organizado!!


2. Pensar nos móveis

Os móveis que ocupam espaços pequenos precisar ser pensados detalhadamente, pois as áreas são reduzidas e cada coisa deverá ficar no seu lugar. Alguns móveis que estão presentes em salas maiores devem ser esquecidas aqui, como é o caso das mesas de centro por exemplo. Nestas salinhas menores em geral, elas não cabem mais podendo ser substituídas por mesas de canto que se encaixam em geral ao lado dos sofás ou cadeiras.

Outro conceito que deve ser lembrado também é a quantidade de móveis no ambiente. Aquele antigo conceito de "2 poltronas e um sofá" dificilmente caberá nestes ambientes, e você deve escolher com cuidado quais serão os protagonistas da sua sala, sempre atento às dimensões!!

Os móveis projetados são uma ótima opção para estes espaços, pois eles geram um maior aproveitamento das áreas. Um bom profissional pode pensar no ambiente ideal para as suas necessidades, com a vantagem de que estes móveis em geral tem uma excelente durabilidade e perdurará por muitos anos.

O móvel projetado definiu setores

3. Dar sua cara!

A última dica, mas uma das mais importantes é "dar sua cara ao ambiente". O que NÃO gostamos é daqueles projetos que aparecem em cerrrrtas revistas que parecem que não mora ninguém.
Além do espaço ficar bem dimensionado e decorado ele tem que ter a sua cara, senão não tem graça! :) Então escolha as cores com carinho, fotos, quadros, objetos, pequenas coisas que conte sua história.
Se quiser kitsch também pode! kkkkkk Já vi alguns que deram certo! O que importa é ousaar!

Minha salinha de jantar (ainda incompleta). Que tal?

O que importa é ousar!! E ter alguns bichinhos! kkkk

beijos e queijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!