quarta-feira, 6 de novembro de 2013

Crise 1

Bem, a minha primeira crise na Hungria tem o mesmo tema que as minhas crises anteriores. O curso como sempre muito puxado- ou eu que sou lenta demais- e isso toma o tempo quase que completamente.
Todos os dias eu vou dormir pelo menos as 2 da manhã, e quando chego na aula, o professor diz que não era bem assim que ele queria... Nesse momento que eu deveria está aprendendo alguma coisa, pois é óbvio que eu não sei de tudo, mas já estou tão cansada do que esse curso faz comigo, que estou desestimulada.
Esse fim de semana teve um feriado aqui na Hungria, e fiquei em dúvida se eu ia viajar ou não. Viajei, durante a viagem fiquei pensando nos trabalhos, mal humorada, e quando voltei pra casa percebi que o mais certo a fazer foi viajar mesmo. Porque quanto mais horas eu der pra esse curso, mais ele vai sugar de mim...
Aqui eu quase nunca saio a noite, pra balada, porque sempre estou cansada e quero dormir. As viagens me deixam realmente exausta, mas esses são os momentos de felicidade pra mim, quando eu vou encontrar  o Lindo. Embora tenha sido uma decisão difícil não me inscrever para a mesma cidade que ele, acho que foi muito importante, pois sozinha eu vou vencendo os desafios, mas quando a coisa tá muito preta ele me salva a distância.
Outra coisa que as pessoas já previram antes de eu vir, está acontecendo. Aqui só estudo com brasileiros e tenho aulas em inglês. Algumas matérias tenho com os Erasmus, mas praticamente não fiz amizades. Ou seja, só falo inglês com os professores, que não é sempre. Ou seja, meu inglês evolui a passo de tartaruga.
Outra coisa realmente difícil aqui é o húngaro. É um idioma completamente impossível de aprender - principalmente quando se está matriculado em 7 matérias na faculdade. Tipo, não tem nada que faça sentido, que o nosso cérebro consiga relacionar só de ouvir.
Tipo, esse fim de semana quando fui a Romênia, fiquei impressionada de como o idioma é conhecido aos nossos ouvidos, e isso foi muito bom, a gente se sente mais integrado à sociedade. Vou nem dizer quando vou a Roma... é muito bom entender o que as pessoas estão falando. Isso aqui nunca vai acontecer, porque não tenho condições de aprender, e é  por isso que digo que estou vivendo num bolha. Se semestre que vem eu pudesse cursar menos matérias eu tentaria, mas essa BME não tem conversa, então acho difícil...
Tirando isso, tá tudo bem. Eu juro que tá, nem choro mais por esses problemas, só aceito mesmo...
é minha gente, vida de intercambista não são só maravilhas...


Um comentário:

  1. Maria, fique calma! As coisas vão melhorar, tenho certeza! Sou do edital 146, e lendo suas postagens eu fico mais tranquila (acredite) por saber exatamente como será. Escolhi corvinus, mas minha terceira opção foi BME, então corro o risco de ir pra lá. Mas espero do fundo do meu coração que você consiga superar tudo isso. Pense que tudo vai valer a pena depois!
    Beijocas, e quero te conhecer quando chegar na Hungria, haha!

    ResponderExcluir

Fala aí!