quarta-feira, 16 de outubro de 2013

Roma - parte 1

Olá, comecei esse post por Parte 1, porque ainda vou a Roma outras vezes (pois meu namorado está morando lá) e eu ainda terei muito o que falar dessa cidade por aqui! :)

Passei 4 dias em Roma no começo de setembro, e foi simplesmente maravilhoso porque faziam 2 meses que eu não via meu namorado, então esse já é um grande motivo para eu ter amado a viagem!

Mas vamos lá... o que fiz tanto nesses dias?
Fiz os passeios de turista mesmo, fui na Fontana di Trevi, no Panteão, no Vaticano, no Coliseu na Piazza di Spagna... e andei pela cidade, pelas estações de metrô, tomei o gelato italiano e comi a famosa massa italiana.

Impressões? Amei Roma,  mais do que simplesmente pela maravilha da cidade. Gostei da rua, das pessoas, do barulho. Gostei porque lá as pessoas falam alto, são simpáticas, e eu estava com um pouco de saudade dessa coisa mais calorosa que temos também no nosso país. Vou dizer que o trânsito maluco é verdade, mas a mãozinha eu não vi não! Também só passei 4 dias, nas próximas vezes vou prestar mais atenção.

Ah, eu achei a cidade cara pra caramba. Não sei se é porque eu to agora acostumada com forinte, a moeda da Hungria que é quase igual a real, mas mesmo lembrando das minhas viagens anteriores vou dizer que Roma é mais cara sim. Tipo, se aqui na Hungria pago 200 forintes numa água, equivalente mais ou menos a 2 reais, lá em Roma era 2 euros, 6 reais... e assim vai. Então deixo o aviso aos navegantes! Economia! Isso é até um tema pra um próximo post, custo de vida na Hungria, vocês vão ficar de boca, porque aqui é muito barato :) o que faz esse país ainda mais lindo! E olha que eu moro na capital! :P

A seguir algumas fotos da viagem! Me desculpem o post nas pressas, é porque essa faculdade realmente está me tomando maior tempo! :)


Fontana Di Trevi de Noite
Fontana Di Trevi de dia
Panteão

Pasta Italiana


Estudante de arquitetura entra de graça no Coliseu, basta comprovar!

Coliseu

O Coliseu é muito emocionante mesmo

Rua do Centro :)

Gelato Italiano

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!