sábado, 16 de março de 2013

Natália Garcia do Cidade para Pessoas, no EREA Natal

Diante do atropelamento do ciclista em São Paulo essa semana, tive vontade de fazer esse post que tava guardado na minha cabeça desde janeiro.
No EREA Natal tivemos o prazer de ter a palestra da incrível jornalista que escreve o blog Cidade para Pessoas, a Natália Garcia.
"O Cidades para Pessoas é um projeto jornalístico que busca, pelo mundo, boas práticas e ideias para melhorar as cidades para seus moradores. Já percorreu 7 cidades européias e terá outras duas viagem pela América do Norte, África e Ásia." (Descrição retirada do próprio blog)

Ela já esteve em vááárias cidades do mundo e durante a sua palestra mostrava sua trajetória e ia deixando lições de como as cidades por aí a fora funcionam. Para isso, ela ia nos mostrando fatos e ideias para fazer a coisa de um novo jeito.

Gostei muito da palestra, porque além de ouvir ao vivo coisas que ela já vem mostrado no blog, ela deixou uma mensagem muito importante pra quem sonha em ver uma cidade diferente: "Selecionar em quem acreditar, procurar caminhos". Isso é uma das coisas mais complicadas que encontro nesse meu processo de formação, saber que temos tantas ferramentas para poder construir o certo, quando há tantas coisas no meio do caminho que impedem que essa idealização se torne real. Foi uma oportunidade muito incrível assistir a essa palestra, pois realmente me deu uma "energizada" acerca dessas lutas sociais!


Eu e Natália Garcia! Alegria só! =)

ERRATA: É 70 CENTAVOS, E NÃO 0,70 CENTAVOS, MINHA GENTE! =P

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!