terça-feira, 22 de janeiro de 2013

A residencia universitária da Ecole Polytechnique

Comecei minha viagem por Paris. Lá fiquei acomodada no quarto de Hudson, namorado da minha amiga Rhenyara. Ele mora em Lozere, na residência dos estudantes da Ecole Polyechinique, e faz mestrado lá.
Uma coisa engraçada dessa escola, é que embora fique em Paris, todas as aulas são inglês e os estudantes são de vários lugares do mundo, então quando você desce no refeitório só se ouve o povo falar em inglês. Essa foi a maior impressão que tive dessa viagem. A história de que a Europa é um continente super cosmopolita se confirmou ainda mais, porque realmente, todo aquele povo precisa ter um idioma faça todo mundo se entender. Mas me disseram que esse caso é o específico dessa universidade mesmo, porque tem muita gente de outros países, etc. Os blocos são bem perto dos blocos de aula, eles vão a pé. Lozere fica um pouco longe do centro de Paris, então se tem que pegar um metrô pra poder chegar lá. 
Eu achei o quarto que Hudson mora muito legal. Um verdade exemplo de arquitetura de interiores! Além de ter um espaço muito bom, os móveis são pensados para um estudante. Vejam só a bagunça que fiz no quarto do rapaz! Sem deixar de reparar no acabamento das coisas. Eu sei que "coisa boa" também existe por aqui, mas não é pra todo mundo.

Bem, esse foi o breve "documentário" que fiz sobre minha primeira hospedagem. Em breve posto mais coisas! Beijos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fala aí!