sábado, 5 de fevereiro de 2011

Não se leve tão a sério!


Eu sou uma pessoa muito crítica; e tenho que me vigiar quanto a isso.
Porque pode parecer que eu "falo mal" das pessoas. E pode até ser isso mesmo. Mas quem não tem defeito, né? Esse é o meu.
Falo mal de mim também, porque minha visão maléfica não tem limites.
E é por isso que eu já tive algumas depressões do tipo que eu sempre me achava lá em baixo, porque todo mundo era melhor do que eu e coisa e tal.
Só que chega o dia que a gente cansa de ser a pior das pessoas.
E eu pelo menos quero mostrar a quem quiser ver que eu decidi que isso acabou. Mostro para quem interessa e para quem não interessa também.
Isso agride alguém? Problema. Já me senti agredida várias vezes, caro leitor! Não que você tenha alguma coisa a ver com isso.
Uma coisa que li um dia desses realmente é verdade: existem problemas muito grandes por aí. Doenças, gente que é destratado de toda maneira, gente que não tem o que comer nem o que dormir. E por mais que isso seja bem clichê de se dizer, são problemas maiores que os nossos sim! E gastar nosso tempo procurando picuinhas não dá em nada.
A gente tem que ver que por mais que a gente cons
iga fazer quase tudo que a gente quer, sempre vai ter alguma coisa que não vai ser do jeito que a gente imagina. E pronto! Isso é um fato, a moral da história é ser feliz com o que você pode ter e fazer. Seja feliz com você mesmo! Desse jeito muit
a gente vai se aproximar de você por se sentir bem perto
de você, porque você também se sente bem!

Quem me conhece sabe que eu levo muito humor na minha vida. Que eu sempre tento ir por esse lado. Então qualquer coisa que eu fale, eu não levo m
uito a sério. Eu acho que a graça é essa.
Não se levar muito a sério. A gente já tem que levar
a sério tantas coisas - nossas obrigações mesmo - que o eu puder evitar de se levar a sério eu tô levando.
Desejo isso ao mundo: Não se levem tão a sério!


3 comentários:

  1. "Eu acho que a graça é essa.
    Não se levar muito a sério."

    É a melhor coisa que você faz!
    Tem vezes que a gente acha que sendo assim pode ser julgada, ou rejeitada de certa forma. Mas se esquece que por isso também muita gente se aproxima e admira esse seu jeito :)

    e siiiiim,
    adorei o post "Unhas crescem"
    Inteligentemente feminino ;P

    ResponderExcluir
  2. Tem tanta gente que possui todos os esteriótipos que a sociedade determina (riqueza, beleza, inteligência e outros) e não consegue ser feliz. Porque a felicidade é um dom, é uma coisa que vem da alma. É pros poucos que "não se levam muito a sério" e conseguem jogar o "jogo do contente" perfeitinho. Quem fica só prestando atenção se a grama da casa vizinha está mais verde não consegue ser feliz.
    Adorei o post. Bisses

    ResponderExcluir
  3. Hahaha, é, Maria. Não adianta, amiga, a gente tem que dar risada de certas coisas msmo, até pra não sofrer a toa, ficar com raiva de alguém a toa, isso é mto ruim. Eu não vou nem começar a dizer "mas nao mude nunca esse seu jeito" pq eu sei que vc pode passar por maus bocados por ser assim, mas NUNCA, nunca vai mudar. Porque vc tem personalidade e sabe exatamente quem vc é e o que quer da vida.
    To precisando de um pouco desse teu jogo de cintura, aconteceram umas coisas barra pesada comigo esses dias e, como sempre, eu nao conto pra ngm o que aconteceu pq eu sou idiota e sofro sozinha, mas vai passar porque tudo passa : )

    Beijo :**

    ResponderExcluir

Fala aí!