sábado, 31 de agosto de 2013

PDS em Praga

Hello!
Quem é vivo sempre aparece, então hoje eu vim falar sobre minha viagem a Praga, na República Checa. Fomos no final de semana dos dias 17 e 18 de agosto, pois houve um feriado aqui na Hungria, Dia de Santo Estevão.
Posso dizer que Praga é uma das cidades mais bonitas que já fui, principalmente pelo seu aspecto medieval. As primeiras notícias de um assentamento permanente em Praga, remontam ao século IX.

Durante o nosso passeio fomos em vários pontos turísticos da cidade: Ponte de Pedra, Castelo de Praga, Praça da Cidade Velha, Relógio Astronômico, etc. A ponte de Pedra, por exemplo, foi construída em 1170, na época de expansão do centro antigo da cidade. Vou dizer que foi bem legal andar sobre uma ponte com mais de 800 anos... eu podia ouvir o som das carruagens.

Para ampliar, basta clicar na imagem!

Como toda viagem tem que ter os momentos mais marcantes, em Praga não foi diferente. Nós pudemos conhecer um marco da arquitetura contemporânea, a Dancing House de Frank Gehry! E também visitamos a exposição de Alfons Mucha, um dos principais nomes da Art Nouveau. Nossa, foi só amor poder ver essas obras de perto!

Para ampliar, basta clicar na imagem!
Para ampliar, basta clicar na imagem!
Super recomendo o  Arpacay Backpackers Hostel, preço bom, atendimento melhor ainda.

Para ampliar, basta clicar na imagem!


terça-feira, 13 de agosto de 2013

Primeiros meses...

O post de hoje é meio que para explicar porque tá sendo tão difícil aparecer por aqui.
A verdade é que esses primeiros meses estão caindo como "tudo que sempre sonhei" há muito tempo.
Já fazia muito tempo que eu não sabia o que era só ir para aula, e passar a tarde fazendo o que eu quisesse, sem ter aquele dia lotado e os estudos acumulados para a noite. Fazer exercício físico na maior tranquilidade, tirar um cochilo a tarde, e estudar inglês calmamente e tranquilamente. Estou amando tudo isso. É como um spa... quando começar as aulas de arquitetura talvez isso fique mais sufocado.
Mas por enquanto estou amando... e eu meu descanso dos últimos 3 anos estão sendo muito bem aproveitados. Eu gostava de estagiar/ser bolsista... mas tava merecendo um descanso dessa vida corrida. Obg, CSF, obg Dilma...
Durante a tarde às vezes faço passeios, tiro fotos, e agora, aos poucos, estou descobrindo a gastronomia de Budapest (no preço bom!!).
Ainda não fiz nenhuma viagem porque me desliguei no começo, e agora estou juntando minhas moedas energias  para visitar o lindo quando chegar na Itália! E tá bem pertinho...
Também tive oportunidade de ir a um festival meeeega aqui em Budapest, o Sziget Festival, e curti Franz Ferdinand e David Guetta no domingo, 11/08...
Enfim, são muitas atribulações, mil lugares para conhecer, e ainda não tenho muitos posts educativos para escrever... apenas compartilhar essa alegria que tá sendo isso aqui (com quem se interessar em saber :P).
azamiga e eu na entrada do Sziget :)


bjsss, Maria.

domingo, 4 de agosto de 2013

Notícias de Budapest

Pelada de Salto tá sumida, tá calada, é porque ainda tá sentindo isso aqui.
Não tenho ainda muitas coisas interessantes para falar ou mostrar, porque tenho apenas conhecido os pontos turísticos mais famosos, ou alguns museus.
O início de CSF é muito fervilhante. Uma vontade de viver todas as coisas, de conhecer lugares, de viajar para outros lugares antes mesmo de conhecer Budapest bem o suficiente, procurar apartamento,  alugar apartamento, comprar as coisas necessárias, também as desnecessárias...
Mas aqui estou eu. Feliz por tá vivendo isso aqui, e ansiosa pelo que está por vir.

Esses dias comprei uma câmera melhor do que a já tinha. Não é daquelas cheias de funções, tipo semi-profissional ou profissional, mas já me rendeu boas fotos. Estou aprendendo a lidar com ela, e espero tirar fotos bem legais daqui pra frente.

Margem do Danúbio - Buda Side
O alojamento da BME que estou instalada é muito perto do Danúbio, mas sempre que vejo esse pôr do sol, ou essas pontes iluminadas realmente me dá um clique de que estou aqui...

Széchenyi Lánchíd
Ando sem tempo pra escrever no blog pelo avalanche que é tudo isso aqui, mas com calma eu vou voltar. =) Comentem aí, façam alguma pergunta, sei lá, me ajudem com isso aqui =)

Tópicos que gostaria de falar:
Museus, Transporte Público, Espaços Públicos, Arquitetura, Arquitetura Moderna, Baladas, e aí, o que mais?
Beijos