sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

O Equinox não terminou em São Luis!

Olá!
Para encerrar 2012, vou mostrar a continuação do Equinox em Natal. Nós nos dividimos em duplas e escolhemos áreas para detalhar, das ideias que surgiram lá em São Luis.
Em Natal, Ana Luiza Freire e eu decidimos focar no Sistema Verde, ideia que já veio lá do Equinox, detalhamos a área do corredor verde da Rua Grande, e fizemos zoneamentos de intervenção do Anel Viário e do Parque Diamante, todos localizados no Centro de São Luis. Foi bem legal desenvolver esse projeto, e também é interessante dizer que aprendemos novas técnicas de representação e não passamos tanto tempo modelando o 3d como geralmente acontece. Usamos Autocad, Sketchup, Kerkythea e Photoshop e acho que tivemos um bom resultado - acho que o importante é ilustrar, e não tentar fazer uma modelagem quase real (isso aí já é outra coisa, não está mais na fase de projeto e sim de venda hauauau).
Então vou colocar aqui as pranchas que fizemos para vocês verem que o Equinox não terminou em São Luis.




 É isso aí, galera, espero que gostem! =)


quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Notícias de Paris =)

Oi, lindos!
Enfim minha sonhada viagem começou. =) Vou ficar aqui pelas terras europeias até 03 de janeiro, e estou conhecendo tudo que sempre sonhei. =)
Comecei minha viagem por Paris, e vou ficar aqui até esse sábado. Daqui vou para Toulouse. O que guiou meu roteiro, foi onde tenho amigos. =) Aqui em Paris estou na casa do namorado da minha amiga Rheny, e tá sendo muito legal porque ela conhece Paris muito bem. Pegamos uns 10 metrôs por dia para ir chegando bem rapidinho nos lugares. Realmente o transporte é muito eficiente. Da pra observar a vida dos parisienses de perto, eles correndo para lá e para cá para não perderem o metrô - que demora no máximo 5 minutos.
Visitamos vários pontos turísticos - e logo os lugares que sempre quis conhecer como estudante de arquitetura.
Depois farei posts mais específicos, é que não tenho muito tempo para ficar na internet por aqui! =)
Até mais, beijos.
Eu com muito frio no Instituto do Mundo Árabe, em Paris.

E a viagem continua, beijos