quarta-feira, 25 de julho de 2012

Organizando os Livros

Com essas chuvas de julho, eu tive uma crise alérgica muito forte e resolvi tirar tudo que não fosse extremamente necessário do meu quarto. Livros acumulam muita poeira e a estante que guardava eles estava prestes a cair! huahuaua As prateleiras envergadas, sem condições!
Foi então que eu revolvi fazer novas prateleiras para guardar essas coisas e tirá-las do meu quarto. Na minha casa, a minha aposentada prancheta fica em baixo da escada, num cantinho da minha casa. Então escolhi a parede vazia do lado dela para dar lugar aos livros.
Fui numa madeireira (daquelas que vende caibros, ripas, portas, etc) e comprei uma tábua de 3 metros de comprimento, mandei cortar em 3 e trouxe pra casa. (Custou 26 reais a tábua inteira). As treliças comprei na Lampadinha e custaram 87 reais todas as peças. Já a tinta custou em média 10 reais. E deu um resultado legal!
Me desculpem pelas fotos de celular, estou sem câmera.

sábado, 21 de julho de 2012

Edifício Casa Rosa: Um exemplo de Reúso

Da série "Coisas diferentes que vi em Fortaleza" entrou um edifício residencial bastante curioso! O nome do edifício é Casa Rosa e eu fiz uma mini entrevista com um morador, para me contextualizar sobre o prédio!

A questão é que os dois primeiros andares do prédio é uma casa! E isso fez eu me questionar sobre a valorização daquela casa, porque ela não foi simplesmente derrubada, como infelizmente acontece todos os dias, para dar um lugar a mais um arranha céu.
O morador do prédio me disse que a casa foi projetada por um arquiteto americano (que não descobri o nome), mas que foi o mesmo que projetou o colégio e o hospital Batista, também em Fortaleza. O arquiteto foi um dos percursores da arquitetura neoclássica na cidade.
O escritor Leonardo Mota morou na casa por um tempo, e já próxima de ser comprada pela construtora que fez o edifício, funcionou por um tempo como uma casa de chá.
Foi então que quando a casa e os terrenos do entorno foram comprados pela construtora, que a população começou a se manifestar contra e demolição da casa! E foi aí que tiveram a ideia da casa ser o térreo do edifício! Então retiraram os revestimentos da casa, construiram a estrutura do edifício e refizeram a casa!!!


Muito legal, né? 

Morador, obrigada pelas informações! ;D

Centro de Convenções do Ceará

Olá! Depois do meu "recesso" vim aqui mostrar as coisas legais que fiz e vi esses dias!
Passei a primeira semana de julho em Fortaleza, minha segunda terra! =) Adoro visitar essa cidade porque sempre acabo visitando e descobrindo novas coisas e lugares. E aí aparecem minhas descobertas da vez!

1.Centro de Convenções do Ceará (ou Pavilhão de Feiras de Fortaleza - Centro de Eventos)
Vou lhe contar que basta viajar 50 minutos pra ver coisas bem diferentes! (Não adianta comparar, Fortaleza tem 2,5 milhões, nós temos 800 mil!). O novo centro de convenções de Fortaleza é um prédio enorme, construído pela empresa baiana Andrade Mendoça e Galvão Engenharia em parceria. O governo do Ceará está investindo 279,7 milhões no projeto, e o edifício tem capacidade para 30 mil pessoas em 230 mil metros quadrados de área construída. O pavilhão de eventos tem 15 mil metros quadrados, e estacionamento para 2.100 carros. Para acesso do complexo, foi construído 4 túneos com 1700 metros!
A fachada conta com vidros reflexivos e uma segunda pele metálica. É lindo de morrer!
Para inauguração teve um show de Ivete Sangalo e de Jennifer Lopez, no dia 30 de julho desse ano! Barra, hein?
Cearenses, parabéns pela aquisição!