terça-feira, 27 de março de 2012

126º Aniversário de Mies Van der Rohe

Estudar o modernismo foi um dos melhores momentos do meu curso até agora. Le Corbusier, Frank Lloyd Wright e Mies Van der Rohe marcam esse momento.
O arquiteto alemão marcou a história da arquitetura com a criação da Escola Bauhaus onde primava o racionalismo, a geometria clara e a sofisticação, e ficou conhecido por disseminar o Internacional Style.
Além de arquiteto, o aniversariante do dia desenvolveu objetos de design, como suas famosas cadeiras.
Mies nasceu na Alemanha em 1886, mas em 1949 foi naturalizado americano.
 Eu adoro o modernismo, porque acho muito incrível o fato de em 1929 alguém explorar os novos materiais de forma a projetar algo tão a frente à época, como o Pavilhão de Barcelona, por exemplo.
 Mies também deixou frases que marcaram a arquitetura, como "Less is more" e "God is in detals".


quarta-feira, 14 de março de 2012

Espaços Beatlemaníacos

Todo mundo gosta dos Beatles, e eu também! Pra mim, quem não ama os Beatles é porque não conhece o suficiente!
No meu primeiro contato fui um pouco resistente, mas foi quando assisti Across The Universe que realmente me apaixonei. Aí passei a gostar deles mesmo, ouvir a discografia, me interessar por entrevistas e documentários...
E como eu sou uma pessoa super visual é claro que sou cheia de imagens deles pelo meu quarto! Tenho um quadro grande do Abbey Road e outros quadros menores de fotos deles. Então pensei: "tem muita gente no mundo que gosta dos Beatles que nem eu, hein?". Então vamos ver os espaços dessa galera!



sábado, 10 de março de 2012

Novidade!

Bem, pra quem não sabe há alguns meses estou tendo uma ótima experiência num escritório de arquitetura! Lá desenvolvo maquetes virtuais, principalmente de ambientação!
Então criei um Portfólio para acompanhar minha evolução. =)
Clique aqui  pra conhecer!

sexta-feira, 9 de março de 2012

Desde quando pouco espaço é problema?


O site da IKEA hoje estava cheio de coisas bonitas e românticas...

Inspirando-se com o BIG!

No sexto período o tema de projeto de arquitetura é Edifício Vertical. Ter referências é preciso! Que tal se inspirar com projetos do escritório Bjarke Ingels Group, o famoso BIG?
O BIG é um escritório dinamarquês que produz arquitetura contemporânea de primeira qualidade! Entrar no site desse grupo é muito inspirador, clique aqui!

 ECH Escher Tower
 POT Private hospital and hotel - Maquete Física!
 SEM Shenzhen Mansion
 Bat Faste Bateri
NYC Hotel Restaurant and Club - Maquete Física!