sábado, 24 de setembro de 2011

Vai valer a pena!


Bem, como todo mundo já viu saiu a Coleção Grandes Arquitetos da Folha de São Paulo. São 18 volumes e trazem os seguintes arquitetos:
Frank Lloyd Wright, Renzo Piano, Oscar Niemeyer, Antoni Gaudi, Le Corbusier, Santiago Calatrava, Norman Foster, Jean Nouvel, Tadao Ando, Steven Holl, Dominique Perrault, Mies van der Rohe, Zaha Hadid, Rafael Moneo, Álvaro Siza, Alvar Aalto, David Chipperfield e Kengo Kuma.
Vão sair todos nessa ordem aí! Cada livro custa R$ 16.90... Porém, como em Natal nós não vivemos o ápice do desenvolvimento, cada livro chega aqui com 5 dias de atraso, e mais ou menos 10 reais mais caro: R$ 25,90
Eu comprei os dois primeiros o de Frank Lloyd Wright e Renzo Piano pelo preço promocional: 2 por 1. E eu realmente gostei dos livros. Não são nenhuma tese de doutorado sobre os arquitetos, mas são ótimos pra você ter uma noção da obra de cada um deles. Vai valer a pena ter a coleção: fica a dica.
No site (clica!) você também vai poder comprar todos de uma vez só, ou 6 de cada vez por mais ou menos 20 reais cada um, porque tem o frete.
Eu vou comprar por aqui mesmo: lá na banca do Nordestão de Ponta Negra tem pra vender, e lá em Petrópolis também. Eu tenho a impressão que comprando um por semana vou acumular menos leitura! hauahuahua
Gostei muito da propaganda da coleção, como muitos sabem, sou apaixonada por Gaudi. Olhem só então:

sexta-feira, 23 de setembro de 2011

friday, friday


Eu que sou uma jovem idosa adoro uma sexta à noite: pra ficar em casa. Em tempos ruins eu passava a noite da sexta fazendo trabalho. Mas como Deus está costumando ser justo comigo, hoje eu vou descansar!

Pra ouvir: Roberta Sá
Pra cozinhar: Brigadeirão

A receita do Brigadeirão é a coisa mais simples do mundo, quem nunca fez, faça, vai ficar uma delícia:
- 1 lata de leite condensado
- 3 colheres de sopa de açúcar
- 4 ovos
- Meia xícara de chá de manteiga derretida
- 2 xícaras de chá de leite
- 1 e 1/2 xícara de chá de chocolate ou achocolatado

Bata tudo no liquidificador e coloque no forno em banho maria por 45min. Depois coloque no congelador na forma mesmo por 3 horas.
Pronto!

- Detalhe que a comidinha é calórica mesmo! Mas hoje é sexta e pode. Além disso chamei umas vizinhas para eu não comer tudo sozinha!



Pra assistir: A Batalha no Planeta dos Macacos (1973)
Eu comprei um box um dia desses com todos os Planetas dos Macacos lançados (são 6) - até o lançamento do mais novo: Planeta dos Macacos A Origem.
E adorei o filme novo e estou adorando ver os antigos. Já deu pra ver que eu gosto de filme antigo, né? Quem sabe quando eu terminar de ver os filmes falo alguma coisa por aqui?

Pois boa sexta aos baladeiros e aos caseiros.
Beijos

terça-feira, 20 de setembro de 2011

Um vestido: dois looks!


Se até Kate Middleton repete roupa, quanto mais eu, né?
Acho até elegante você aparecer duas vezes (ou mais) com uma mesma peça sabendo compor o todo, mostrando que tem criatividade. Pois eu me meti a fazer isso esses dias. Acho que teve gente que reconheceu o vestido, como também sei que algumas pessoas mais desligadas não reconheceram...
Quando eu comprei esse vestido pensei logo: tanto posso usá-lo em uma festinha do dia-a-dia como também posso vesti-lo em uma festa mais chic.
No início ele era mais comprido, mas aí eu pedi para minha vó dimunuí-lo para ficar mais "cocota". =P
A foto do look da noite foi do Natal em família mesmo: joguei a meia calça de bicho, o saltão preto e ficou uma coisa mais night.
E para o casamento eu joguei uma meia calça de renda, o scarpin de veludo vermelho, a bolsinha de cetim, e o colar de pérolas.
Os looks ficaram bem diferentes e a peça principal é o vermelhão!
E aí, gostaram mais de qual: Dia ou Noite? ;)


domingo, 18 de setembro de 2011

@igormake!

Foto uó de celular, me perdoem!

Como todo mundo já sabe, eu faço escova definitiva desde antes de Cristo. E sempre foi com o mesmo cabeleireiro, Jeron Serpa!
Ele por sua vez, de uns anos pra cá, trabalha no Johnny Coiffeur, um salão que é especializado no dia da noiva. Johnny é muito bom em penteados e maquiagem, na minha formatura mesmo do Neves ele me arrumou e eu fiquei diva.
Só que ontem eu me surpreendi no meu salão de sempre. =)
Quem me arrumou foi @igormake e eu fiquei um excândalo de retrô (vocês viram, vocês viram =P ).
O mais bacana é que Igor tem tipo a minha idade, sabe? E eu fiquei impressionada no quanto ele é bom no que faz. Tipo, não gastou 20 minutos pra me transformar nisso! (Claro que a escova e os rolinhos foram feitos antes).
Então, gatinhas, fica a dica!
@igormake para todas nós =D

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

Olhaê

Sobre o tema tão discutido por nós, uma primeira iniciativa:


Roubei do facebook de uma conhecida, mas tenho certeza que não vai haver problemas por mais essa forma de divulgação!
Vamos todos!

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Quevibeéessameuirmão!

Gente, sou só amor por esse período. Embora esteja pagando as 8 matérias de sempre, e ter trabalhos para fazer quase diariamente não estou cansada e desistimulada como sempre. Estou com um ânimo, uma vontade de trabalhar que nunca senti antes. Acho que esse blog está me dando alegria pra viver! =) Só pode.
Embora eu tenha ficado triste por ter saído do kung fu, acho que esse tempo livre está deixando eu me dedicar mais a mim mesma.
Mais um viva!
E então uma notícia pra dar mais ânimo a esse semestre:

Totalmente justo esse reconhecimento, a comunidade de AU da UFRN se dedica demais a esse curso para isso!

segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Um viva!

Passei um tempo meio embarangada. Não conseguia segurar o curso e manter minha aparência do jeito que eu queria. Mas agora estou voltando a me sentir bonita. Um sorriso da diva pra comemorar!

sábado, 10 de setembro de 2011

Extremismo não mais


Estou exercitando algo em mim sobre o extremismo. Um certo dia eu era patricinha, gostava de forró, música eletrônica e lia comédia romântica americana. No outro, eu descobri o quanto que cultura é bom, e quis arrancar essa face comum de mim. Portanto, enquanto eu era patricinha gostava de chamar pessoas diferentes de mim de cafuçu. E quando era aspirante a cult, metia o pau nos playboys e nas patricinhas natalenses. Foi então que eu amadureci, procurei evoluir meu espírito e perceber que independente de qualquer coisa, se deve antes de tudo respeitar as pessoas como elas são, sem julgamentos.
Certo dia eu li na página do face de um amigo um trabalho de publicidade sobre as camisas Aeropostale:
Trabalho de Publicidade e Propaganda da UFRN 2010.2, retirado do link: http://www.facebook.com/photo.php?fbid=2389970755068&set=a.1868986250781.2111819.1424833956&type=1&theater

Eu pessoalmente nunca usaria uma blusa dessas porque acho algo extremamente sem criatividade e personalidade. Mas, para pessoas que precisam se sentir incluídas porque ainda não encontraram seu individualismo, e ao usar a blusa se sentem acolhidas, esse tipo de blusa cumpre seu papel, e portanto deve-se respeitar as tribos. Também procuro entender que para algumas pessoas essa marca também não pode representar isso. Pode ser apenas um pedaço de pano que cumpre o papel de roupa, e não necessariamente o agrupa em certo grupo.

Quanto as Patricinhas e Mauricinhos oficiais interpreto da mesma forma. É uma identificação. Do mesmo jeito que os cults usam camisa xadrez para parecer descolado, usar uma roupa colada para valorizar as curvas ultrapassa o conceito de patricinha natalense, e sim de mulher brasileira que gosta de marcar o corpo. Minha crítica sobre isso é apenas em relação sobre a noção do que fica bom em você.
Acho short e salto lindo, mas depende em quem. Eu tenho pernas finas e sei que usar essa combinação exige muito cuidado. Não é porque minha tribo usa isso, que eu vou passar a usar indiscriminadamente e parecer uma "marmota" por aí. Falo sério.

E embora isso pareça um assunto fútil, considero essa minha opinião uma evolução espiritual. Porque a cada dia procuro exercer a justiça em todos os aspectos da minha vida, com as pessoas a minha volta, até aos assuntos femininos mais banais, entende? Porque senão tudo vira uma camisa de força. Se você critica muita coisa, sobram poucas coisas para você se encaixar. E eu não quero isso pra mim, gosto de opções para me sentir feliz.

É isso!

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Quebrou tudo!

Juntos na lama e no quinto período!!!

Atrasada, mas vim comemorar pela Flexibilização do CAU.
O que é isso?
O curso de Arquitetura é cheio de pré-requisitos e co-requisitos. Geralmente nós pagamos entre 7, 8 ou 9 matérias, e cada uma delas é amarradinha uma na outra. Com exceção das optativas, que pagamos geralmente uma por semestre...
Por exemplo: quando a pessoa reprova em uma matéria, perde o semestre, perde a turma, e fica boiando no curso porque é um "desnivelado". Isso acontecia com uma justificativa de "integração" entre as disciplinas, que embora seja um dos motivos do nosso curso ser bom, é só mais uma forma de aterrorizar a vida do estudante...
Então graças a esse "sistema" a minha turma tinha perdido três coleguinhas.
Foi então que depois de muitas reuniões e debates sobre a reestruturação do projeto pedagógico HOUVE A QUEBRA DOS CO-REQUISITOS!!!
E MEUS COLEGUINHAS VOLTARAM PARA MINHA TURMA!


Viva! Estou muito feliz!!!
Parabéns, Meninas, Barbara e Marília, parabéns, Rui!!!


domingo, 4 de setembro de 2011

Amélie e eu

Assistir a O Fabuloso Destino de Amélie Poulan é um espécie de energizante pra mim. Esse filme me passa a beleza da solidão, o charme de ser única e sozinha.
Porque venhamos e convenhamos já faz um tempo que deixei de ter um grupinho. E isso não aconteceu porque eu quis, mas simplesmente porque a vida me levou pra esse caminho. Às vezes me bate uma tristeza, e eu corro para ver Audrey Tautou representar minha segunda diva.
Adoro a fotografia do filme, a brincadeira do verde com o vermelho. Adoro o jeito desengonçado de Amélie, adoro a trilha musical, adoro o par romântico.
Tenho amigos, mas não sou mais de sair com eles com tanta frequência. As responsabilidades me deixaram cansada, e no fim de semana só quero ficar em casa arrumando minhas coisinhas. Foi então que eu fui ficando sozinha, embora tenha transformado meu namorado na minha família.
Amelie é filha única e tem uns pais bem exóticos. Grande semelhança.
Não tenho os cabelos lisos como o de Amélie, mas o meu coque no alto da cabeça já é tão forte quanto seu corte chanel.
Não tenho um peixe fujão, mas tenho um gato que não fica mais comigo.
Ela vê beleza nas coisas, e eu as vezes acredito que estou andando numa trilha musical.
O par romântico é o seu final feliz. Eu só vivo acreditando que o meu também é.
Não estou sendo dramática, estou só dividindo meu lado lunático.
Minha vida podia ser narrada pelo narrador do filme, ia ser tão interessante quanto - eu garanto.
Talvez ninguém acredite nessa semelhança, mas eu sim.


sábado, 3 de setembro de 2011

Performáticos


(Clique na imagem para aumentar)

Como eu ando meio que sem tempo, passear pelas minhas fotos me dão idéias sobre postagens.
Encontrei então as fotos da La Rambla. Em conceito, Las Ramblas são uma série de ruas que se juntam, só que a mais famosa é que a fica em Barcelona, e vive lotada de turistas da manhã até a noite.
Aí nessa rua tem tudo, floriculturas, artistas vendendo seus quadros ou fazendo-os na hora, lojinhas de suvenir, e os performáticos.
Os tais performáticos se vestem do que você puder imaginar e ficam lá tirando fotos com os turistas. E é assim que eles ganham dinheiro: cada foto, uma moedinha.
É super legal, diverte os turistas, e você percebe que para cada fantasia rola um investimento significante. Só que a gente para pensa: eles não fazem isso só para se divertir nem nada, na verdade é um trabalho super cansativo, e na verdade, quando a pessoa vai para La Rambla fazer esse tipo de trabalho é quando já não tinha mais outra opção. =/
É claro que isso não se aplica para todo mundo, mas para grande parte eu acredito que sim.
É lindo de se ver, diverte todo mundo, e eu acho que as pessoas quase não param para pensar nisso.
Tem fantasias até com efeito sonoro. Esses que se fantasiam de monstro fazem uma voz maléfica, uma coisa assustadora! haha
Bem, esse foi meu post: é lindo, mas quase ninguém para pra pensar que na verdade eles são guerreiros que já não tinham muita opção e que por isso foram pra lá.
Até logo!

(Clique na imagem para aumentar)


P.s.: Sabe o que eu descobri? Que hoje em dia, pra ser Estátua Viva nas Ramblas tem que ter uma licença da prefeitura, e aí sim, você pode ganhar a rua!