quarta-feira, 9 de março de 2011

Barcelona!

A melhor parte da viagem foi Barcelona!
Eu só passei 4 dias, mas aproveitei realmente 2. Eu costumo dizer que esses dias serviram só pra saber que a cidade existe mesmo, e que eu tenho que voltar lá.
O meu primeiro dia na cidade foi meio atrapalhado porque eu sem saber reservei um hotel muito distante, e gastei muito tempo com o deslocamento. Só no segundo dia que eu mudei para um hotel mais perto do centro e pude andar melhor pela cidade.























Eu com uma estátua humana na La Rambla.


O hotel que eu fiquei em várias cidades foi o Ibis. Ele é um hotel bom, barato e central nas cidades. Recomendo!























Nas fotos eu estou na Sagrada Família e na Pedreira, uns dos prédios mais famosos de Gaudi!

Como eu estudo arquitetura, o que mais me atraía a Barcelona eram os prédios de Gaudi, um arquiteto espanhol muito famoso, para quem não sabe. Ele foi um arquiteto modernista que antes projetava com influência um pouco gótica, mas depois foi desenvolvendo o seu próprio estilo que foi inspirado em formas da natureza e algumas vezes com lembranças da sua infância. Gaudi era muito religioso e até o fim da sua vida ele se empenhou na construção da Sagrada Família. Quando ele morreu o templo ainda não tinha ficado pronto, e até hoje a construção continua. Todo mundo precisa ir nessa cidade uma vez na vida!

O "Pepino Gigante colorido" é a Torre Agbar, de Jean Nouveu!