quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Aiquetortura!

Fazer arquitetura não é fácil. É um curso que exige muito de você, do seu tempo, da sua paciência, do seu cérebro, da sua coluna, da sua visão... bem, de você. Eu escolhi fazer arquitetura porque sempre foi uma coisa pela qual eu me interessei. Só que eu fugia dessa idéia porque eu pensava que queria ser ricaaaaaaaaaaa e não queria mais matemática na minha vida. Só que aí eu escolhi isso mesmo, e sou feliz no que faço. Feliz assim, né; cansada, mas feliz.
Agora estou num momento difícil. Estou pagando fundamento das estruturas 01, e assim, é tipo física de novo na minha vida. O que me deixa tensa. Tensa porque eu tenho p roblemas pra entender essas coisas, mas eu sei que meu cérebro é capaz. Sei sim. Hoje eu fiz uma prova e não me dei nada bem. Eu já estou em quarta prova, mas quarta prova é uma coisa normal na vida de um universitário, e não é por causa disso que vou deixar de ser uma arquiteta melhor.
O que eu quero seguir eu ainda não sei bem, mas me identifico bastante com estudos urbanos, analisar a sociedade na cidade, entender o espaço, querer melhorar a vida das pessoas. É uma pena saber que mesmo que eu trabalhe a vida toda nisso não vou ver uma super melhora, mas eu espero fazer alguma coisa, ou pelo repassar a algumas pessoas o que eu penso. Porque assim, o que eu penso foi repassado por alguns professores pra mim, e eu entendi, eu quis que fosse verdade, então você ter o objetivo de repassar isso pra outras pessoas já é um bom objetivo na vida.
A arquitetura pra mim não é só isso: espaço-sociedade. Também gosto de projetar, de pensar, de criar, embora ainda me sinta meio presa. Mas tudo tem seu tempo, e acreditem que e
mbora eu não mostre muito eu acredito em mim, eu sei que eu tenho muitas dificuldades, mas quando eu bato numa mesma tecla não sei quantas vezes eu consigo o que eu quero.
Atualmente eu dou o melhor de mim nas coisas que eu faço. Se eu fiz isso é porque eu fiz até onde eu aguentei, e se eu não fui capaz foi simplesmente porque eu não consegui. Mas o fato de eu não ter conseguido, não quer dizer que não possa conseguir depois. É interessante também que confiem em mim, porque quando eu acho que isso não tá acontecendo fico insegura, e acabo não fazendo o máximo por simplesmente achar que o meu máximo não interessa. Eu estou no terceiro período e estou num ritmo que só tenho tempo para faculdade, e mesmo assim ainda falta tempo pra ela. Tenho que fazer escolhas, dar um destino pra vida, deixar de ser criancinha. Entendi que tenho que economizar pra minha vida melhorar. Se eu parar de gastar com umas besteiras, mais tarde posso ganhar um carro, o que vai melhorar minha vida. Porque dividir o carro com a mãe é ruim, tem dia que ela precisa e eu fico sem =/. Vou viajar pra Brasilia próximo mês, para um congresso. Mais uma coisa que enquanto eu ajudo minha mãe sou recompensada com coisas legais.
Entrei na bolsa de acessibilidade, dinheirinho no bolso pra comprar livro e entender estruturas.
Tô indo no médico cuidar da minha voz pra ser menos gasguita. Pra quando eu apresentar meus projetos os meus clientes ficarem enfeitiçados pela minha voz sexy e já me contratarem! hauhaua
E assim vai, e assim vou crescendo na vida.
A minha sorte é ter um namorado que tem o ritmo da vida quase igual ao meu. A gente divide as angustias, os trabalhos... =P
Então é isso, escrevi muito porque tô com a cabeça cheia, e decida a não reprovar em estruturas. hauhauhau
O importante é ter calma. - o problema sou eu entender isso. =P