sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Unhas crescem

Unhas crescem, pessoas rejeitam beijos, outras são consideradas feias. Unhas crescem porque você não as roem, não as cortam. Pessoas rejeitam beijos porque precisam ficar sozinhas. E pessoas são consideradas feias porque quem diz isso não conhece muito bem aquele que não te agradou à primeira vista.
Unhas crescem porque grandes e cuidadas ficam bonitas, são atrativas. Pessoas precisam ficar sozinhas porque outras a sufocam. E pessoas consideradas feias que não te agradaram a primeira vista podem provar que na verdade são lindas e que na verdade você devia se envergonhar por classificá-las assim, logo de cara. Engraçado saber que quem não nos conhece também nos olha de cara e dizem logo que somos feios, e a gente que se cuida tanto, que jura que é até ajeitadinho não agrada certo alguém e logo você vira mais um feio. Simples.
Estou com sono.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Pedaços de Pano

Sabe-se lá porquê, estou com um leve abuso de internet. É o barulho que o computador faz, é o tempo que fico sentada aqui que acho que poderia estar fazendo outra coisa, são os assuntos que venho ver na internet. Sinto meu cérebro atrofiando, fico nervosa.
Eu adoro ler blogs de moda, percebo que passo horas lendo essas bobagens. Só que hoje eu me vi lendo um post num blog sobre uma briga em que o assunto eram bolsas! Tudo bem que se você for ler o post até faz sentido a confusão, sabe? Mas mesmo assim, são só bolsas, só roupas, só pedaços de pano.
E eu me vejo dando tanto valor a esses pedaços de pano, vejo que a sociedade valoriza tanto isso, que todo mundo vive numa loucura por consumo. Isso por querer sempre estar melhor, para que te respeitem mais, para que achem que você é mais importante porque teve o bom gosto de escolher aquela peça. O "bom gosto", né? Porque é só você dar uma voltinha bem alí, ou pelo menos ter uma visão diferente um pouquinho das mentes vazias que nos rodeiam para ver como as pessoas são limitadas, são básicas, e blablabla. E acham que esse modo limitado é o certo, e a menina que usa all star é lésbica. Sim, porque eu já consegui ouvir nessa cidade uma definição dessa. Digaí! O fato de você não ser breguinha, ops, tão comum, influi na sua sexualidade e logo você é lésbica!
Bem, e aí eu volto a perceber que os pedaços de pano dizem muito mais, e que quando eu penso que deveria pensar menos nos pedaços de pano, vejo que eles estão unidos a uma série de idéias, de comportamentos repetitivos e limitados.
Mas voltando ao foco, eu queria dizer isso. Que se vestir bem é importante, que aonde você chega essa é a primeira impressão que vão ter de você e que através da roupa a gente diz muito.
Mas a vida não é só isso, e eu tenho que colocar mais isso na minha cabeça. Porque eu me vejo as vezes num nível que não consigo aceitar nada vindo de uma pessoa que eu odeie a roupa. Principalmente quando eu sei que ela tem dinheiro e acesso a um guarda-roupa melhor, mas que não, por limitação comete essas repetições cafonas.
Sim, porque na verdade tudo é repetitivo mesmo, mas no fim, tem umas repetições que são mais legais.
Abraço!