domingo, 20 de junho de 2010

De palha seca para palha menos seca

Bom dia! Hoje eu vou falar sobre meu cabelo. Esse é o maior problema da minha vida, responsável por grande parte da minha baixa-estima e tudo mais. Então. Meu cabelo é crespo e eu faço escova definitiva. Retoco de 4 e 4 meses mais ou menos. Sempre quando eu retoco ele fica lindo e maravilhoso (na medida do possível, claro), isso dura mais ou menos um mês, aí depois ele passa os outros 3 meses até que eu retoque de novo na liga, preso, sendo marcado e maltratado. Ainda tem o detalhe que eu acho que ele não cresce. Mas aí eu descobri que ele não crescia por estar sendo tão maltratado. =/ Então eu fui ao salão, fiz uma escova inteligente - para hidratar- cortei as pontas e comecei uma vida nova para o meu cabelo.
Parei de usar qualquer shampoo e comprei uns produtos mais legais para o meu pobre cabelo. Aí o resultado já da pra perceber. Meu cabelo já está crescendo e eu uso muito mais solto do que antes. Troquei a liga por diademas/tiaras - eu ainda não consigo sentir meu cabelo totalmente livre ;p.
Também descobri uma criaturinha que me ajuda muito a pentear o cabelo de manhã pra ir pra aula e manter essa peste no lugar: o Leite pra pentear da Garnier. Ele é baratinho e dá pro gasto. Tudo bem que ele deixa o cabelo um pouquinho oleoso no fim do dia, mas no fim todos deixam, e pelo menos na hora de pentear ele quebra menos e eu vejo meu cabelo crescer. =D Esse produto eu comprei no supermercado mesmo, e os outros eu comprei na loja Sacolão, que vende vários produtos profissionais mesmo =). O shampoo e o condionador são da marca Vive Diez, pós escova progressiva. O creme de hidratação é o Novex da Embeleze. Ele dura bastante e é muito bom! =)
Abraço!

sábado, 19 de junho de 2010

Pop Art



A imagem que coloquei no ultimo post é referente a pop art. A Pop Art foi um movimento artistico que surgiu na déc. de 50 na Inglaterra e nos Estados Unidos, e era uma espécie de crítica a sociedade consumista da época. Eles se ispiravam nas propagandas que se faziam pra vender os produtos, como os pin-ups por exemplo, e era uma coisa bem irônica e sarcástica mesmo. As obras eram resultado de pintura ou colagem mesmo. Os pintores mais legais foram o Andy Warhol, o Peter Blake, o Wayne Thiebaud, e o Roy Lichtenstein, por exemplo. Aquela latinha do Campbells que a gente ver muito por aí, por exemplo, foi obra do Andy Warhol. A capa do álbum do Sgt. Pepperes dos Beatles é uma obra do Peter Blake. Esse foi feito de colagens. O Wayne Thiebaud gostava de pintar comidas, e o o Roy Lichtesnstein foi aquele que usou! a técnica dos pontinhos, que de longe a gente ver a imagem chapada e de perto a gente ver os pontinhos. =)
Aprendi na aula de História da Arte! :) huahuaa

Breve Nostalgia


Eu estou tentando fazer esse blog ser menos chato, menos pessoal. Mas mesmo assim quero algo pessoal que interesse a leitura dos outros. Eu sei que isso não é tão fácil, mas tudo bem. O post a seguir não tem nada a ver com esse meu novo objetivo! haha
Hoje eu fui ao aniversário de um amigo que terminou o pré comigo. Fui porque gosto muito dele e acho importante manter essas amizades que a gente não ver mais todo dia. Chato que da nossa turma foram no máximo 5 pessoas. E ele chamou muita gente. Todo mundo disse que não foi porque é fim de semestre e tá apertado. Tudo bem que é até verdade, mas eu sei que a festa não estava em super prioridade para eles como estaria ano passado mesmo, por exemplo. A questão é que as pessoas não acham que se não prestarem atenção essas amizades vão se tornar apenas coleguismo, e depois conhecidos.
Agora foi muito bom conversar com quem foi, saber das novidades, rir como se fosse antigamente...
Legal esses momentos.

segunda-feira, 7 de junho de 2010

Opa!

Como faz um tempo que eu não passo por aqui, e vi um vídeo que realmente me rendeu risadas, não custa nada compartilha-lo por aqui. Obg @gabibarros pelo link!

Isso é Lady Gaga pelo mundo! ahuhauahua