quinta-feira, 29 de abril de 2010

Eu devia tá estudando

Mas não é de mim escutar o que eu não acho que é verdade e ficar calada; e ouvir isso 20 vezes e continuar calada. Aí eu grito, sou grossa, chamo todo mundo de idiota.
-

Ninguém aparentemente ficou com raiva, mas a pessoa mais especial vem pedir que você seja mais maleável. Porque não sei quem disse que ía se afastar dela, porque eu estou junto dela, e eu não estou sendo bacana.
-

Ok. Eu estou no meu limite e não consigo parar de agir do jeito mariagoretti (que agi a vida toda, por sinal) só porque há mais ou menos um ano estou convivendo com pessoas que querem ir pro céu e levar todo mundo junto.
Me deixem em paz! Será possivel que ninguém percebe esse tipo de invasão só me afasta mais do mundo?
Você vai me abandonar? Vai parar de tentar me entender?

terça-feira, 27 de abril de 2010

sábado, 3 de abril de 2010

o sentimento é nobre

Oh, my God. São tantas coisas para escrever, para explicar o que estou sentindo que eu tenho certeza que vou me perder. E eu peço para que se esforcem para entender a minha loucura, e que me perdoem se não entenderem.
Acho que a palavra do mês de março é ciúmes. Ciúmes de namorado, ciúmes de amigo, ciúmes. Acho que o ciúmes surge de amar demais. Uma forma doentia mesmo (será?), uma coisa incontrolável que machuca os outros, que te domina de um jeito que você perde o controle.
Primeiro esse sentimentou dominou alguém que sentiu isso por mim, e eu definitivamente não entendia nada, achava que era sem razão. Então o vírus do ciúmes chegou e mim, e não era ciúmes de namorado, era ciúmes de amigo mesmo, ou melhor, de amiga. Coisa feia a gente querer dominar os outros, achar que a pessoa é sua e que ninguém tasca ela de você. Aí causa confusão, alvoroço. Pessoas se afastam, pessoas choram, pessoas se aproximam, pessoas se afastam mais, pessoas sofrem mais.
Mistura de sentimentos bons, ruins, sentimento de vazio, de estar muito bem com uns, e estar muito mal com outros. Estar mal com quem a gente quer muito bem, saber que pra ficar bem com esse alguém a gente vai ficar mal com outro alguém.
E aí complica-se tudo. A gente para pra pensar na vida, pra saber que tem muita coisa errada, mas que tem muita coisa pra ser consertada. Aí vem a certeza que no fim tudo vai ficar bem. Que depois dessa maré de coisas não muito boas vai vir uma de coisas maravilhosas.
Aí eu paro e penso que sou especial (foda-se quem achar que eu me acho), porque se isso tudo tá acontecendo é porque há muito amor no meio de tudo isso. Tanto que sentem por mim, e tanto pelo imenso amor que sinto pelos outros. E amor é um sentimento nobre. Então eu sou nobre. E todos vamos ser felizes e riremos juntos disso tudo um dia.