segunda-feira, 22 de junho de 2009

Tudo tem sua hora.

Uma coisa eu to aprendendo nessa vida. Tudo tem sua hora e não existe fórmula pra felicidade. A gente tem que ser feliz do jeito que se sente feliz, e se há alguma coisa impedindo isso, vá lá, enfrente que passa.
To cansada de ouvir as pessoas criticarem o modo de viver dos outros. Eu tenho certeza que se fulano vive daquele jeito é porque ele quer (ou porque é muito fraconavida e não tem coragem de ir lá enfrentar as coisas).
Tudo tem sua fase. Na fase tal eu podia ser super feliz numa vidinha parada. Eu era feliz. Na fase atual eu acho toda essa coisa de vidinha parada um saco. Mas entenda, é um saco pra mim e não pra quem vive- se você é feliz assim eu te dou maior força! Então começam as críticas sobre a vida movimentada. E aos críticos, ficaadica: nesse momento é isso que me faz feliz, e nada eu posso fazer.
Quando o assunto é levar alguma coisa a sério eu super faço isso. E meus amigos sabem como eu levo as coisas a sério. Mas isso me cansou, e eu quero a irresponsabilidade. Talvez quando a responsabilidade bater na minha porta de novo e esteja afim de uma vida parada. (Nossa, senti até calafrios ao fazer essa suposição.) Mas quem sabe? O destino pertence a Deus, e é isso aí.
Quando eu tava na vidinha parada fiz questão de não magoar ninguém. E estava triste por evitar a tristeza nos outros. Pra ser feliz eu tive que chutar o pau da barraca mesmo e ouvi muitas críticas. Mas eu não quero que minhas atitudes de hoje machuquem sei lá quem. Eu quero que as pessoas sejam felizes como eu estou sendo. E se isso não está acontecendo mando-te um belo de um sinto muito.
Abrir o coração é bom, dizer que estou muito feliz com a vida que tenho é melhor ainda. (y)

quarta-feira, 17 de junho de 2009

Viciada sim!




Olá, queridos leitores! :D
Como sempre começo o post sem saber lá o que escrever, mas agora me veio uma luz. Acabei de abrir minha caixa de mensagens e como sempre haviam e-mails das Lojas Americanas, da Apple, do Orkut (referente a alguma foto que Expedito me marcou) e da Siciliano (hoje me avisava sobre um cd dos Jonas Brothers ou sei lá o que, mas não me interessa).

Eu sei que quando entrei no site da siciliano vi que Crepúsculo foi lançado com uma nova capa! :O

Aaaaai, eu quero! Mas tipo, não vou comprar só por causa da capa nova (ai meu Deus, tem um poster também!) já que eu já tenho um.

A série Crepúsculo foi uma coisa que me enfeitiçou totalmente. Fui ao cinema ver o filme como quem não quer nada, e me apaixonei. Aí comprei os livros, e estou esperando ansiosamente o quarto: Amanhecer (Breaking Dawn).

Bem, como todo mundo sabe, a série tem seus defeitos, não é um livro escrito pela melhor escritora do mundo, mas tem uma trama sensacional, uma idéia fantástica (pelo menos é o que eu acho). E eu sou uma viciada assumida. Já vi o filme não sei quantas vezes e os livros só li uma vez cada mesmo, porque estou lendo outros no momento, mas assim que der lerei de novo.

Pois bem, estou aqui muito crazy esperando Breaking Dawn na Siciliano, pode crer. E prefiro nem comentar sobre a estreia de Lua Nova nos cinemas dia 20 de novembro (OMG!)

Aaah, estou super feliz porque Robert Pattinson e Kristen Stewart estão namorando (segundo a mídia estão :P).

É isso aí, beijos.

domingo, 14 de junho de 2009

O melhor dia/fim de semana dos namorados.

Olá, meus queridos leitores!
Na sexta-feira que eu acreditava que passaria a noite em casa, surgiu um convite para ir ao show de Leoni, pois MarihZé se apresentaria. À noite, fui pra casa de Paula e de lá fomos ao show. Feli, ela e eu. Na portaria constava que Maria Heloísa Alves já havia entrado. Mas, como eu sou eu e tinha documento pra provar isso entrei sem maiores problemas. Então foi maravilhoso o show. MarihZé super arrasou e eu super arrasei também (sem maiores comentários).
Sábado foi o dia do programa mais light. Comer sushi com amigos e seguir para o Dom Café, onde fomos chamados de lisos por não termos pago os 10%. O problema foi que as pessoas que foram embora mais cedo não deixaram dinheiro suficiente, reclamaram que a cerveja estava com colarinho, e só não era Paula (a última a pagar) que iria arcar com todas as despesas da galera. Pois bem, os fortes na balada foram chamados de lisos. Tudo bem, eu sou mesmo, mas eu paguei os 10% da minha conta ontem, então me chamem de lisa por todas as outras coisas da vida mesmo.
Hoje eu acordo na casa de Paula, e ela já tinha saído. Liguei pra minha mãe e ela não quis ir me buscar. Coloquei no nick que precisava de uma carona e a carona apareceu (obrigada, Amanda). Segui pra reunião, abri meu coração, e fui pra casa de Ingryd com outra carona (obrigada, Guga).
Cheguei em casa, e o namorido da minha mãe já ficou arranjando confusão comigo (detalhe: ele nem tinha me visto ainda, mas já estava armando confusão. Para ele um supervásefuder).
Cheguei em casa, acabei de receber um convite para ir jantar com um amigo, mas a minha localização na cidade não permite esta saída. E eu sinceramente não aguento mais a rua (pelo menos por hoje!)
Beijosemetwitta!
www.twitter.com/mariahells

quinta-feira, 11 de junho de 2009

Amanhã e sempre

Oi. Não há mais razão para ansiedade. As coisas então se resolvendo. Aos poucos, mas estão. Desejo tudo de bom e de melhor aos casais de namorados amanhã e sempre, para a banda MarihZé tudo de bom e de melhor amanhã e sempre, e para a amiga Ana Flávia, tudo de bom e de melhor amanhã e sempre.
Bem, ontem tive uma bela noite 'assistindo' ao jogo do Brasil e gritando 'Huuuuuuuuul' quando a bola estava em qualquer lugar do campo. O importante era gritar 'Huuuuuuuul' mesmo. Fico impressionada como Natal é uma cidade grande. Todas as pessoas vão para o mesmo lugar, simples. E a conquista de um lugar para sentar é um feito nesse mundo competidor.
O final de semana começou cedo, na quarta a gente já se sente no sexta. Embora eu tenha expectativas apenas para sábado. Isso é contra a minha religião, mas já alimentei. Posso fazer nada. (y)
A amiga Carli merece dos mais variados xingamentos: Malhada, Ridícula, Furona; sabe-se lá de quantas formas eu poderia chamá-la. Mas me contento apenas com Carliana. E vocês podem me chamar de Maria mesmo.
Ontem foi meu encontro mensal com Tutuco. Foi feliz.
E tipo, é véspera de dia dos namorados, e sinceramente, do fundo do meu coração eu não estou mesmo nem aí pra isso. Acho que criei trauma dessa coisa toda de namorado, compromisso e talz. Quero passar um tempo sem.
até a próxima

terça-feira, 9 de junho de 2009

Ansiedade.

Falam-me sobre ansiedade; falo sobre ansiedade; evito ansiedade.
Mas mesmo assim me pego em situações que não consigo evitá-la. Nessas férias de sei lá quantos meses é quase impossível não se sentir ansiosa a respeito do começo das aulas. Durante o ano todo procurei me ocupar e a sensação de friozinho na barriga que costumava ter antes das aulas começarem ainda não me atingiu.
Não me atingiu em relação as aulas, mas em outros assuntos me atingiu sim. E já foi embora, e já voltou. E agora as borboletas estão novamente aqui, passeando no meu estômago. Eu queria ter o poder de controlar isso. De saber que tudo tem seu tempo e que o que tiver que acontecer acontecerá. Eu sei que pela primeira vez nos últimos tempos estou lidando com quem eu posso ser apenas eu, sem rótulos. E que se as coisas tiverem que acontecer simplesmente acontecerão. Sem todos esses empecilhos que aparecem o tempo todo e só me fazem ter mais certeza do que eu quero. Pois bem, eu vos apresento a minha ansiedade inevitável. Eu tentei evitá-la de todas as formas, mas ela não respeita a distância que eu quero ter dela e está aqui, ao meu lado. Desejem-me sorte com toda essa história de ansiedade. Eu queria merecer a razão de tudo isso.

-

Ah, minha mãe foi hoje no SPC e constatou que não está mesmo lá. Pois bem, a Renner é uma loja imbecil (com muitas coisas bonitinhas), mas minha mãe nem encontrará ela na justiça nem nada porque não tem pâncreas pra isso.
Bye.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

"Compras" após o almoço.

Cá estava eu, dormindo e minha mãe me liga. Me arrumo, pego o ônibus e vou ao midway encontrá-la. Almoço, sushi e tranquilamente vamos a Renner, recém inalgurada na nossa mega cidade.
Passo HORAS provando roupas, mas enfim escolho AS roupas. Fazia tempo que eu não comprava coisas pra realmente gostar. Mas hoje eu estava alegre com minhas roupas. Então fui alegremete ao caixa pagar minhas compras. Eu tenho o cartão da loja, fiz em Fortaleza e a última vez que eu usei foi em fevereiro desse ano. Quando eu cheguei no caixa, o rapaz disse que eu devia ir ao atendimento ao cliente para desbloquea-lo. Só que detalhe. De manhã minha mãe foi à loja para pagar uma conta e perguntou se haveria algum problema em usar o cartão aqui, por ter sido feito em Fortaleza. A moça disse que não, que era só se dirigir ao caixa e efetuar o pagamento.
Só que não, não era simples assim.
Então lá fui eu, passei meia hora na fila e quando chego no caixa a moça diz que precisa de tds documentos do mundo da minha mãe.
Aí eu vou lá, chamo minha mãe, ela fala com o gerente putadavida e ele manda ela lá ao atendimento ao cliente desbloquear a porcaria do cartão.
Como ela não gosta de perder tempo na vida, me deixou lá, quando a mulher informou que o cartão da minha mãe não podia ser desbloqueado porque ela tem uma advertencia no SPC. Cara, minha mãe é do tipo que se fode, mas paga todas as contas sabe? Ela não está no SPC mesmo!
Aí eu digo a ela: Mãe, vc tá no SPC, segundo a mulher lá.
Aí minha mãe desiste desse lenga lenga e quase vamos embora. Só que como ela tinha certeza que não está no SPC resolveu voltar e pedir que a moça desse um documento a ela dizendo que ela não podia desbloquear esse cartão. Mas não deram, lógico. Porque já estavam entendo que minha mãe queria uma prova que foi mal tratada e que iria usá-la para processar a loja. Lá na hora minha mãe arranjou uma testemunha e anotou o telefone dela pra depor contra a loja se for necessário. Pois bem, depois de lá fomos ao SPC para minha mãe verificar as coisas lá, mas já eram 4 da tarde e repartição pública né,essa hora, e logo na sexta não funciona mais. Então nos resta esperar a segunda chegar pra minha mãe tentar resolver a vida.
Pois bem, eu terminei sem minhas roupas.

quinta-feira, 4 de junho de 2009

A gente faz o melhor que pode


Eu disse que ía postar meu desenho que eu passei 3 semanas fazendo. Ainda não tá uma brastemp, e eu tinha que aprender outras coisas aí terminei ele na medida do possível.

Aí está meu desenho :)

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Dando o ar da graça





Vamo lá. Faz tempo que eu não posto e aqui estou eu, sem saber bem o que escrever. Acabei de chegar do niver da também blogueira Jú (http://www.sometimesawhisperer.blogspot.com/), no Sgt. um pub da cidade. Comemos, bebemos alguma coisa e tivemos que pagar pelo cover artistico de uma banda qualquer que tocava lá. Tipo, a gente ouviu essa banda tocar meia hora no máximo (se fosse MarihZé - banda de paula (http://www.quantocustaumkinderovo.blogspot.com/ - ainda valia a pena, mas aquela banda sem gracinha? Faça-me o favor!).
Isso é um assunto que eu já me peguei pensando sobre. As bandas devem ser bem pagas, lógico. Mas porque não o bar pagar por aquilo? Eles já não lucram absurdamente com os produtos que vendem? Eu tenho certeza que podem pagar pela banda sem nos cobrar 4 reais (ou mais). Pelo menos um pub como o Sgt. pode sim.

Ah, estou lendo outro livro, Sushi. É da Marian Keyes, escritora de sucessos como Melancia. É um livrinho bom, legal de ler, e como definiria Alberto (o meu sonho é conhecer esse menino, e sim eu tenho uma quedinha por ele), um livro legal de se ler domingo à tarde, depois de sair da piscina. Mas é sério, é legalzinho. Não é nenhum máximo da literatura (falando assim parece que eu entendo tudo de literatura! Mas depois de ler Garp eu já quero achar que tudo deve ser tão bom quanto ele).
Bem, estou esperando ansiosamente a reprise do último episódio de GG. Perdi mais cedo porque estava no niver de Ju, mas já soube a coisa mais importante que vai acontecer. Carli me contou. ¬¬

Estou tão feliz, Chuck ama Blair, Blair ama Chuck, eles devem ser felizes! :)